A assembleia realizada no dia 16 de setembro de 2014 aprovou a proposta negociada com a empresa

Notícia publicada dia 17/09/2014 13:10

A assembleia dos trabalhadores dos Correios de São Paulo realizada na terça-feira, 16 de setembro, aprovou a proposta de acordo que foi duramente negociada com a empresa desde o começo de agosto.

assembleia 16-09-2014_2
Em sua defesa da aprovação da proposta, o companheiro Diviza, presidente do Sindicato, explicou como foi penoso chegar a ela:
“Das reuniões intermináveis com a representação da empresa e com o TST, passando pelos encontros para análise com o DIEESE e os Departamentos jurídicos, foram semanas de pouco sono, muito trabalho e muita discussão,” disse ele.

assembleia 16-09-2014_1
Para Diviza, uma greve não traria maiores avanços, por mais forte que fosse. “Ficou claro que a empresa e o governo chegaram ao limite. Seria quase impossível cederem, e uma irresponsabilidade jogar a categoria numa aventura. Além disso há vários avanços conquistados nas negociações, que não podem ser jogados fora. E o aumento de R$ 200 significa um aumento real significativo para a maior parte da categoria,” explicou Diviza.

categoria aprova a proposta da ECT - 16-09-2014
A votação foi apertada. Muitos companheiros estavam radicalizados devido à situação que enfrentam no dia a dia, imposto pela ECT, de excesso de trabalho, muita pressão e insegurança. Alguns ficaram inconformados com a aprovação da proposta e partiram para a agressão, o que é extremamente lamentável. Num momento desses, deve-se usar a razão, pois a emoção leva, na maior parte das vezes, a erros incontornáveis.

quadro principais itns da proposta aprovada em assembleia dia 16-09-2014

Veja abaixo o vídeo da votação:

Veja abaixo o álbum de fotos completo da assembleia do dia 16 de setembro de 2014, que aprovou a proposta da ECT: