Ano eleitoral, equívocos da Fentect e necessidade de melhorias nos salários e benefícios exigem uma luta muito forte

Notícia publicada dia 20/03/2014 21:19

A Campanha Salarial deste ano exige que a mobilização comece já! Alguns fatores justificam essa necessidade:

•O primeiro é positivo. Este é um ano eleitoral. Isso favorece a luta dos trabalhadores, especialmente de uma estatal nacional como os Correios. Candidatos a eleição e reeleição presidencial e ao Congresso Nacional farão de tudopara evitar o desgaste que a paralisação de uma categoria como a nossa pode provocar. Por isso vamos pra cima!
•Outro fator está nos equívocos da FENTECT. Ano passado seus dirigentes se recusaram a unificar a pauta, a negociar em conjunto com a FINDECT/Sindicatos Unificados e marcaram a data da greve para mais de 15 dias depois da que a FINDECT/Sindicatos Unificados já definira. Ou seja, fizeram de tudo para dividir. Para piorar, chamaram uma greve totalmente irresponsável no começo de 2014, equivocada no motivo e no período.
Levaram os trabalhadores de suas bases a um desgaste desnecessário, o que pode dificultar a luta da campanha salarial. Ano passado arrancamos em 2 dias o resultado que a FENTECT levou 21 dias para alcançar. Este ano, tudo indica que estaremos novamente à frente no campo de batalha, e possivelmente sozinhos.
•Além disso, temos muito pelo quê lutar: nosso salário precisa de reajuste e aumento real para se tornar digno e deixar de ser o mais baixo entre as estatais; a assistência médica precisa de melhorias substanciais e de defesa, caso a empresa queira mudar para pior; os benefícios precisam melhorar de uma maneira geral, etc.

O SINTECT-SP fará todo esforço para construir uma Campanha Salarial Unificada, como fez ano passado, pois unida a categoria é mais forte, sempre. Por tudo isso, vamos à luta desde já!

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS