Após confronto, ato contra a PL 4330/04 continua em Brasília

Notícia publicada dia 07/04/2015 18:57

foto_carteiros_protesto_contra_a_pl_4330

Após tentativa de negociação para que não ocorresse a votação do PL 4330/04 na Câmara dos Deputados sem sucesso, mais de 6 mil manifestantes decidiram marchar em direção à entrada do Congresso Nacional. A polícia Militar reprimiu os manifestantes e dois ficaram feridos, entre eles o Deputado Federal Vicentinho (PT/SP).

policia_protesto_pl_4330

Mediante as agressões da Polícia, os manifestantes reagiram, o que ocasionou um intenso confronto por vários minutos.

presitente_da_ctb_no_protesto_contra_a_PL_4330
Após grandes esforços das lideranças das centrais sindicais e do Deputado Federal Orlando Silva (PC do B/SP), os manifestantes foram contidos e o ato continua de forma pacífica.

dep_federal_fala_trabalhadores_no_protesto_contra_a_pl_4330
Os presidentes das centrais sindicais fizeram uso da palavra, e em seguida, conduziram os manifestantes para a porta do Anexo 2 do Congresso Nacional, para uma vigília com a intenção de pressionar os parlamentares, que provavelmente votarão ainda hoje o polêmico Projeto de Lei.

Além das centrais sindicais, participaram do ato militantes do MST, UNE, UBES, Levante Popular da Juventude, entre outras entidades representativas dos movimentos sociais.