Após grande mobilização da categoria, empresa recua e apresenta sua última proposta

Notícia publicada dia 09/09/2016 17:23

Na tarde desta sexta-feira, dia 9 de setembro, ocorreu a última reunião das Negociações Coletivas de 2016. Após dois dias de intensas negociações e grande pressão dos Trabalhadores nas assembleias, A FINDECT e os representantes dos Sindicatos filiados conseguem forçar a Empresa a mudar sua posição, oferecendo nova proposta para análise dos Ecetistas.

banner_reuniao_act_09_09_2016

Confira a última proposta da Empresa:

– Reajuste de 6% a partir de 1º agosto;

– Reajuste de 3% a partir de fevereiro;

– Reajuste de 8,74% em todos os benefícios partir de agosto;

– Incorporação da da GIP referente aos lucros da Empresa (R$100,00) a partir de agosto de 2016;

– Incorporação da parcela final da GIP (25%) a partir de setembro, com efeitos retroativos à maio – termo assinado nesta sexta-feira, 9 de setembro (Clique aqui e visualize).

– Manutenção de todas as cláusulas do ACT 2015/2016 – Sem nenhuma alteração;

– Manutenção da cláusula de Assistência Médica, com constituição de grupo de Trabalho em até 120 dias, com aprovação das assembleias de Trabalhadores para as propostas de redução de custo e melhorias de gestão do Plano de Saúde;

– Manutenção do vale cultura

image_apos_mobilizacao_da-categoria_empresa_r-ecua_e_apresenta_sua_ultima_proposta_09_09_2016

São Paulo e Rio de Janeiro são protagonistas nessa Campanha:

Os sindicatos de São Paulo e Rio de Janeiro mobilizaram a categoria para uma das maiores assembleias de Trabalhadores do Brasil. Com presença maciça, os Trabalhadores rejeitaram a proposta apresentada pela empresa na semana passada e votaram pelo Estado de Greve.

A esse movimento somaram-se sindicatos em todo o Brasil: Bauru, Tocantins e Maranhão e outros 30 sindicatos da categoria realizaram assembleias e o resultado foi o mesmo. A categoria insatisfeita cobrava da Empresa respeito e compromisso com as negociações.

Trabalhadores unidos são muito mais fortes:

A direção da Empresa recuou e entendeu que com a categoria ecetistas não se mexe. Apresentou nova proposta, após pressão dos representantes da FINDECT, para análise dos Trabalhadores e Trabalhadoras de todo o Brasil.

A FINDECT orienta a seus sindicatos filiados a realizarem assembleias de Trabalhadores no dia 14 de setembro para a votação da nova proposta apresentada.

Confira as fotos da reunião de hoje: