Assembleia de 27/09 aprova o final da greve!!!

Notícia publicada dia 28/09/2012 04:10

O companheiro Anderson iniciou a Assembleia chamando as regiões e parabenizando todos os presentes. Em seguida reproduziu as palavras por telefone do presidente do SINTECT-SP, companheiro Diviza, que estava em Brasília, onde fez todos os esforços para se chegar à uma vitória do movimento Grevista, onde o companheiro Diviza saudou todos os guerreiros e guerreiras da categoria, que garantiram a nossa vitória, e destacou a seriedade de nossa luta juntamente com os Sindicatos Unificados, o que foi reconhecido por todos.

O companheiro Peixe explica quais foram as decisões do TST, que garantiram o Convênio Médico, o reajuste de 6,5% nos salários e benefícios, além de manter o ticket peru, que representam uma grande vitória contra a intransigência da ECT. Destacando ainda o papel fundamental dos Sindicatos Unificados para a vitória de nossa luta, os quais tiveram seu direito legal de representar suas bases garantido pelo TST e pelo Ministério Público. Após isso parabeniza e agradece à todos e todas que confiaram na direção dos Sindicatos Unificados.

O companheiro Anderson esclarece ainda sobre a questão dos dias parados, os quais deverão ser compensados nos próximos seis meses, conforme julgamento do TST. Portanto não pode haver desconto enquanto não se encerrar esse prazo, esclarecendo ainda que nos casos relatados em que houve o desconto de dois dias no holerite, a ECT se comprometeu a repor esses dias até domingo, além da questão das cláusulas julgadas no TST (6,5% sobre salários e benefícios), a manutenção do vale peru, a questão da forma da compensação dos dias em 6 meses, e a manutenção do Convênio Médico, além do fato de que ainda não termos a Ata do TST do julgamento com a forma de compensação, que será melhor esclarecida posteriormente, mas o que já está certo é da obrigatoriedade do repouso inter-jornada, garantido em lei.

Ainda sobre a compensação dos dias parados, foi esclarecido que caso o trabalhador não queira compensar é direito dele, e que no próximo domingo a ECT não pode obrigar a compensar, sendo que os dias não compensados serão descontados, e espera-se pela Ata do TST para esclarecer melhor a forma de compensação.

Domingo não é obrigado à compensar.

Assembleia aprova o final da greve, com vitória e muita empolgação, onde os trabalhadores e trabalhadoras presentes deixaram a assembleia com o sentimento de conquista e os diretores do Sintect/SP com o sentimento de dever cumprido!!!

Veja abaixo o álbum de fotos da assembleia realizada no dia 27/09/2012 no CMTC Clube que aprovou o final da greve

[nggallery id=38]

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS!!!