Auditoria confirma perda dos Correios de R$ 2 milhões por não aplicar dinheiro

Notícia publicada dia 03/08/2016 17:57

O Sindicato vem há muito tempo denunciando a má gestão da empresa e cobrando uma auditoria nas contas, para que de fato seja provado se existe o déficit que alegam – Esta conclusão da auditoria mostra que o Sindicato tem razão!

banner_auditoria_completa_ja_03_08_2016

A notícia publicada no site da revista Época da conta de que os Correios deixaram de ganhar cerca de R$ 2 milhões em razão de a empresa ter transferido R$ 30 milhões para a Correiospar (subsidiária criada para administrar empresas), que ficou sem fazer uso dos recursos nem os aplicou entre dezembro de 2014 e junho de 2015.

Ou seja, deixaram uma bolada dessa parada, sem aplicar. Incompetência administrativa maior que essa, impossível! Quem não sabe que dinheiro parado perde valor?

Uma auditoria realizada na empresa verificou a irregularidade. Ainda segundo a revista, os diretores e os conselheiros da estatal no período poderão ser responsabilizados pelo episódio. Um deles foi alvo da Operação Custo Brasil e está preso em São Paulo”.

Está claro, portanto, que o Sindicato tem toda razão em desconfiar dos números finais apresentados pela empresa e do alegado déficit financeiro.

Queremos uma devassa nas contas da empresa! Deve ter muita coisa errada e escondida, fruto da má gestão das últimas diretorias compostas por políticos, indicados por partidos, sem experiência nenhuma em Correios e sem a mínima intensão de fazer a empresa dar certo, crescer, recuperar o prestígio e a força que sempre teve. Ao contrário, agiram para sucatear a empresa, desacreditá-la frente ao público e prepara-la para privatiza.

Auditoria completa já!