Caos total no CDD Grajaú

Notícia publicada dia 12/01/2015 13:26

Há pouco mais de um mês o CDD Grajaú está vivendo dias de caos. Os problemas estão relacionados à segurança, saúde e higiene e são vários:

Boca no Trombone

Mais de 50 casos de assaltos e violência contra os carteiros em menos de 40 dias; Afastamentos e dobras decorrentes dos assaltos; A falta de bolsas para os carteiros tem gerado alternância de entrega domiciliária e serviço parado na unidade; Falta de segurança na unidade – ameaças de clientes, violência na porta da unidade, etc.; Trabalhadores sofrendo ameaças de morte dos bandidos durante a execução das entregas; O terreno tem muita sujeira, mato crescido, árvores não podadas, ou seja, uma verdadeira floresta está engolindo o setor de trabalho.

Ação Sindical: O SINTECT-SP tem cobrado constantemente da empresa ações urgentes para melhorar as condições do ambiente de trabalho, não apenas com visitas no setor, mas com medidas para a resolução efetiva. Devido à demora, os trabalhadores, junto com o Sindicato, deram prazo até 13 de janeiro. Caso a empresa não atenda as reivindicações, os Trabalhadores iniciarão uma greve por tempo indeterminado.