CEE Santa Catarina vira Faixa de Gaza em território nacional

Notícia publicada dia 18/08/2014 12:32

Não é exagero, companheiros. O que a chefia do setor fez foi criar uma verdadeira ‘Faixa de Gaza’. Separou em duas partes os trabalhadores, sendo que um lado não pode passar para o outro. Dividiu a unidade com uma faixa, daquelas de isolamento amarela e preta, sob a alegação de extravio de encomendas.
Transferiu trabalhador para outro setor devido a denúncias ao Sindicato, distribui papeletas e punições, advertências e suspensões. A situação lembra muito a ação de ditaduras discriminatórias e autoritárias, daquelas que já deveriam estar enterradas pela história numa democracia.

Ação Sindical: O Sindicato realizou recentemente uma reunião setorial, elaborou um documento contendo todas as denúncias e entregou ao MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) e solicitou uma pesquisa de clima na unidade junto a ASGET.