PA Jacu-Pêssego se torna caso de polícia pela irresponsabilidade da ECT

Notícia publicada dia 18/07/2014 19:36

Ecetista boca no trombonePara o Posto Avançado Jacu-Pêssego foram transferidos trabalhadores de diversos setores para fazer as entregas de encomendas na região. No entanto, as entregas não podem ser realizadas em diversos áreas do setor por serem de risco. A Empresa não viabilizou condições mínimas de segurança para a entrega nestas áreas, e solicita aos clientes que retirem as suas encomendas no PA. Mas a empresa também não dá as condições para que a população retire suas encomendas neste local. Faltam funcionários para atender o público e segurança. Isso tem gerado revolta da população, que pensa que a culpa é dos funcionários da unidade, que também são vítimas. Xingamentos e ameaças de agressão contra os ecetistas tem levado a uma situação em que a polícia militar está sendo acionada quase todos sábados, para evitar agressões aos trabalhadores. Ninguém suporta mais esse descaso da Empresa, que prejudica à todos, inclusive a população.

Ação Sindical: A Empresa foi cobrada sobre a necessidade de dar uma solução à este problema. O Sindicato não medirá esforços para que sejam garantidas condições de trabalho dignas e de respeito e, se necessário, mobilizará os trabalhadores para acabar com esses absurdos na luta.