SINDICATO DENUNCIA CORREIOS POR AMEAÇA E ASSÉDIO AOS FUNCIONÁRIOS DO CTC SANTO AMARO

Notícia publicada dia 11/01/2017 16:19

Entidade solicitou através de ofício, esclarecimentos sobre várias denúncias de assédio e ameaças que os trabalhadores do CTC Santo Amaro relataram à entidade.

banner_sintect_sp_boca_no_trombone_ameaca_assendio_ctc_santo_amaro_11_01_2017

O Sindicato encaminhou um ofício aos Correios cobrando esclarecimentos sobre a denúncia que os trabalhadores relataram, em face de a empresa estar ameaçando os funcionários a não pegar mais atestados e ameaçando mudar de horários os trabalhadores, muitos deles adoecidos, em tratamento e com restrições médicas, causadas devido ao excesso de trabalho e más condições de trabalho.

O SINTECT/SP condena a postura terrorista da gerência do CTC Santo Amaro, onde fere frontalmente o direito e a integridade dos OTTs, além de configurar assédio moral. É um crime contra a organização dos trabalhadores, que precisa ser denunciado, contido e punido pelos órgãos competentes.

Além de ameaçar os OTTs, os Correios também não estão resolvendo problemas básicos, como a da iluminação externa na entrada do Complexo, que à noite fica uma escuridão e muito perigosa, devido a constantes assaltos e furtos. A CIPA do CTC Santo Amaro também já notificou exaustivamente a empresa, relatando e cobrando tudo através das ATAs de reuniões, porém, a empresa finge que não vê e nada resolve.

A falta de ética e o desrespeito com os trabalhadores do setor não tem limite. Não bastasse o abuso do poder e ameaça para tentar frustrar a mobilização justa e legítima dos OTTs, os Correios ainda tentam jogar sujo.

O Sindicato meses atrás realizou uma visita técnica onde elaborou um laudo com todas as irregularidades do Complexo e solicitou da empresa uma solução imediata para os diversos problemas, porém, o que estamos observando é o contrário. Diante da omissão da empresa e Gerência do CTC Santo Amaro, o SINTECT/SP encaminhou um ofício, irá solicitar uma reunião setorial para dialogar com os trabalhadores e também encaminhará uma denúncia aos órgãos competentes através do departamento jurídico da entidade.

O Sindicato e os trabalhadores cobram que a empresa resolva os problemas e que os assediadores sejam responsabilizados, senão uma greve será realizada no Complexo devido a diversas atitudes da Gerência do CTC Santo Amaro.