Sorocaba tem unidades em prédios inadequados e más condições de trabalho

Notícia publicada dia 09/06/2015 21:36

Boca no TromboneECT abandona trabalhadores e negligencia a situação. O prédio da REVEN 2, por exemplo, é utilizado por poucos trabalhadores de vendas enquanto poderia abrigar o CDD Além Ponte, que está em prédio inadequado.
As unidades dos Correios na Zona Postal de Sorocaba, na maioria, se encontram com alguma deficiência.

Ac. Mairinque, Ac.Porto Feliz, Ac. Apiaí, Ac. Piedade, e Ac.Tietê não comportam mais os carteiros por falta de espaço, dificuldade para carregar e descarregar e falta de ventilação. Essas são as principais queixas dos trabalhadores que dividem espaço junto com agência do Banco Postal.

Montagem 3

Os Centros de Distribuições (CDDs) também enfrentam sérios problemas. Há prédios mal localizados, sem estacionamento, falta de ventilação, área insuficiente para arrumação de encomendas, falta de sanitários, refeitórios em local inadequado, entre outros.

Tudo isso vem prejudicando os trabalhadores. Levam a desperdício de tempo e deterioração das condições de trabalho.

O dirigente do Sindicato na região solicita constantemente providências que levem à solução para a situação precária das unidades de Sorocaba e Região. Mas os responsáveis não estão se preocupando com as situações enfrentadas pelos  trabalhadores. Prova disso é que há pouco tempo foram devolvidas documentações de contrato de locações de dois prédios na região com a argumentação de falta de verbas orçamentárias.

A falta de responsabilidade é tanta que há menos de um mês começaram a reforma em duas unidades, Salto e Boituva, que ficaram abandonadas por mais de cinco anos, e os Correios pagando aluguel.

Outra situação é a Reven 02, prédio que foi construído para centro de entregas e é ocupada por uma quantidade pequena de trabalhadores da área de vendas. A empresa poderia economizar aluguel instalando neste prédio o CDD Alem Ponte, que onde está hoje tem problemas com pouca ventilação e com sanitário mal localizado.

Ação Sindical:

No dia 13 de Março 2014 foi entregue um oficio ao Diretor Regional DR-SPI. A preocupação do SINTECT-SP a respeito das más condições de trabalho nas unidades em Sorocaba e Região foram relatadas no documento. Já estamos na metade do ano de 2015 e não vemos  preocupação em oferecer melhores condições de trabalho, em novas  locações de unidades para Correios.

Exigimos soluções urgentes!!!