Campanha Salarial 2017 já começou oficialmente: Pauta de Reivindicações foi entregue pela FINDECT dia 19 de julho

Notícia publicada dia 19/07/2017 18:46

O companheiro Diviza, presidente do SINTECT-SP e Vice-presidente da FINDECT, acompanhado do Presidente da Federação, José Gimenez Gandara, estiveram na sede da ECT em Brasília na terça, 19 de julho, para protocolar a Pauta de Reivindicações da categoria para a Campanha Salarial 2017 junto à presidência da empresa.

sintect_sp_banner_campanha_salarial_comeca_entrega_pauta_reivindicacoes_19_07_2017_3

Na ocasião também foi debatido um calendário para as negociações, com datas das reuniões, que será definido nos próximos dias. Esse calendário é fundamental para podermos encaminhar a nossa mobilização, que contará com assembleias, plenárias, reuniões setoriais e regionais, atos e outras formas de luta unificada, rumo à definição da data da greve nacional da categoria, cuja dia dependerá do andamento das discussões – no próximo jornal divulgaremos o calendário de mobilização da Campanha.

Nós, trabalhadores dos Correios, seremos uma das primeiras categorias a negociar o Acordo Coletivo após a aprovação da reforma que extermina a maior parte da CLT e os diretos trabalhistas nela regulados. E vamos negociar com uma direção que está atacando ferozmente os direitos da categoria, louca para diminuir gastos e aumentar lucros às custas da miséria crescente de uma categoria já pauperizada, que tem o menor salário entre as estatais.

“Nossa campanha sempre foi difícil, mas neste ano será especial”, alerta Diviza. A diretoria patronal da ECT vem atacando os diretos da categoria com a desculpa de crise financeira. E agora, com a aprovação do assalto aos direitos dos trabalhadores chamado de reforma trabalhista, ela deve se sentir à vontade para atacar ainda mais. Com a mesma mentalidade escravocrata que tem o patronato brasileiro vai querer impor mais retrocessos ainda! Lutaremos contra eles e não aceitaremos que nos deixem mais pobres ainda. Resistiremos junto com todos os trabalhadores da ECT, levando a frente nossas bandeiras de luta!!!

sintect_sp_banner_campanha_salarial_comeca_entrega_pauta_reivindicacoes_19_07_2017_2

Por isso, as ações dessa Campanha Salarial terão que ser redobradas. “A unidade entre os trabalhadores em todo o país, em sintonia com seus representantes sindicais, será a forma de mostrar que não aceitaremos nenhum direito a menos”, afirma Diviza. Ele lembra que “a campanha salarial está apenas começando, e quanto mais força e unidade mostrarmos para Empresa, maiores serão nossas conquistas e os avanços para os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios”.

destaque_sintect_sp_campanha_salarial_comeca_entrega_pauta_reivindicacoes_19_07_2017Todos na luta!!!

Nossas principais reivindicações são:

-Reposição integral de inflação;
-Reajuste linear de R$ 300,00;
-10% de reajuste em todos os benefícios;
-R$ 42,00 no valor facial do vale alimentação;
-R$ 440,00 no valor do vale cesta;
-R$ 470,75 para quebra de caixa;
-Melhoria do sistema e manutenção da assistência médica;
-R$ 1.066,09 para o vale peru;
-Manutenção do calendário de férias.

Para conferir a Pauta de Reivindicações 2017 completa, clique aqui!