CATEGORIA RECONHECE TRABALHO DA ATUAL GESTÃO “RESPONSABILIDADE E MAIS CONQUISTAS” E ELEGE A CHAPA 3 COM 55% DOS VOTOS

Notícia publicada dia 27/07/2014 21:21

Tamanho da fonte:

chapa 3 vence a disputa pela diretoria do sintect-sp

A Chapa 3, “Com Responsabilidade para alcançar mais Conquistas”, foi a vitoriosa nas eleições para a Diretoria do SINTECT-SP, Gestão 2015/2019. O processo eleitoral se deu nos dias 22, 23 e 24 de julho. A apuração começou na noite do dia 24 e se estendeu até a manhã do dia seguinte.

totalizacao dos votos da eleicao

Quatro Chapas concorreram. O resultado final foi: a Chapa 1 obteve 6,8% dos votos; a Chapa 2 chegou a 26%; a Chapa 3 foi a escolhida por 55% dos votantes; e a Chapa 4 ficou com apenas 5%. Os votos brancos somaram 2,4%, e os votos nulos 4,3%.

CedulasMais de 6.500 ecetistas votaram nas 105 urnas usadas na eleição. Isso representa cerca de 65% dos sócios cadastrados com direito a voto. O número é bastante expressivo. Principalmente porque há poucos anos o Sindicato tinha apenas 3 mil sócios. A atual gestão conseguiu ganhar a confiança dos trabalhadores e triplicar esse número. Este reforço foi uma vitória de todos os ecetistas do país, pois a base do SINTECT-SP representa sozinho cerca de 1/5 da categoria em nível nacional. Ter aqui um Sindicato forte, representativo e de luta é fundamental para alcançar vitórias para todos.

Reconhecimento

O resultado da eleição expressa o reconhecimento e a aprovação da categoria ao trabalho realizado pela gestão que encerra seu mandato neste ano. Para o Presidente reeleito do Sindicato, Elias Cesário de Brito Júnior, o companheiro Diviza: “a categoria nos elegeu confiando que vamos manter a luta por condições decentes de trabalho, em reconhecimento ao compromisso, ao esforço, à responsabilidade e ao amadurecimento demonstrados pela última gestão.”

E esse compromisso a Diretoria eleita já assumiu. Responsabilidade, consciência, inovação, seriedade, organização e muita luta são as palavras chaves da nova gestão para alcançar mais conquistas.

A luta começa agora

Muitas das propostas de luta e compromissos expressos pela Chapa 3 durante a Campanha já estão em andamento. É o caso da luta pela Aposentadoria Especial aos 25 anos de trabalho para carteiros e OTTs. Os Projetos de Lei já estão em tramitação no Congresso Nacional. O SINTECT-SP e a FINDECT já conversaram com vários Deputados, inclusive o atual relator do processo, e garantiram apoio para a aprovação.

Tem ainda os PLs referentes a limite da percorrida dos carteiros em 7km, entrega matutina e segurança nas agências, com instalação de portas giratórias e alocação de vigilantes. Eles tramitam na Assembleia Legislativa de São Paulo e também são objeto da atenção e das ações do Sindicato.

A luta por melhores condições de trabalho, com contratação de mais funcionários, fim das dobras e horas extras e medidas contra os assaltos também está em andamento. Muito já foi feito na atual gestão. Foram paralisações setoriais, operação padrão, greve de 24 horas e inúmeras rodadas de negociações com a empresa e a Superintendência do Trabalho em São Paulo. Uma conquista importante já veio com a suspensão do SD. E outras virão, pois a Campanha continuará com toda força.

Campanha Salarial e PLR

A Campanha Salarial deste ano já começou. A pauta de reivindicações foi pesquisada junto à categoria, debatida no III Congresso da FINDECT e nas Plenárias de Delegados(as) Sindicais, aprovada em assembleia e entregue à empresa. As negociações começarão em breve e, com elas, a mobilização da categoria por melhorias nos salários e benefícios. A luta da PLR também está na ordem do dia. Depois de uma longa enrolação da ECT, chegamos ao ponto em que o TST, através de seu Vice-Presidente, se colocou como mediador da negociação. Se somarmos a isso a luta da categoria, certamente virão bons resultados e mais conquistas.

Vamos à luta juntos, trabalhadores e Sindicato, com responsabilidade para alcançar mais conquistas!

Veja abaixo o álbum de fotos completo da Eleição para a Diretoria do SINTECT/SP – Gestão 2015/2019:

[nggallery id=72]

Compartilhe agora com seus amigos