CDD GRAJAÚ: Trabalhadores realizam assembleia nesta quarta-feira, 15/02/2017, para definir greve por tempo indeterminado

Notícia publicada dia 14/02/2017 18:04

Trabalhadores do CDD Grajaú realizarão assembleia nesta quarta-feira, 15/02/2017, para decidirem pela aprovação de greve por tempo indeterminado.

intena_sintect_sp_cdd_grajau_paralisacao_30_12_16_1

Após vários envios de ofícios e reuniões entre o SINTECT/SP e representantes dos Correios tentando buscar e propor melhorias nas condições de trabalho no CDD Grajaú, não se chegou a um acordo que pudesse evitar a deflagração do movimento paredista.

Os trabalhadores e trabalhadoras poderão cruzar os braços novamente a partir de amanhã, dia 15/02/2017. A decisão será tomada em assembleia que será realizada na frente da unidade de trabalho às 07h30, encaminhada pela direção do Sindicato.

Em 30/12/2016, os carteiros aprovaram uma greve de alerta de 1 dia, por conta da precariedade nas condições de trabalho, falta de funcionários, assaltos constantes, sujeira no setor, sequer havendo água para beber em plena época de verão. Entretanto, após a paralisação de um dia, a direção dos Correios chamou a entidade sindical para uma nova negociação, comprometendo-se a atender as reivindicações dos trabalhadores até o final do mês de janeiro. Além de não ter resolvido todos os problemas do setor, a empresa ainda por cima descontou indevidamente o dia da greve.

Na manhã de hoje, 14/02, a direção do SINTECT/SP se reuniu novamente com a direção da empresa, porém nada de concreto foi apresentado à representação dos trabalhadores, que ainda se encontram sofrendo com os constantes assaltos, cerca de 2 a 3 assaltos por dia, além de agressões e ameaças, chegando ao ponto de vários trabalhadores estarem tomando remédios de uso controlado, muitos afastados e com restrições médicas causado pelas más condições e excesso de trabalho.

O Sindicato solicitou medidas que preservem a integridade física e psíquica dos trabalhadores, dentre elas a suspensão da entrega de cartas e encomendas nas áreas de risco, região com maior incidência de assaltos. Entretanto, a empresa, se mostrando insensível às reivindicações dos carteiros do CDD Grajaú, não cedeu a proposta apresentada pelos representantes dos trabalhadores, sugerindo apenas que houvesse um revezamento na entrega, para que, em outras palavras, os carteiros fossem assaltados dia sim e dia não.

Vale ressaltar que o Sindicato vem fazendo um trabalho forte de conscientização, tanto aos trabalhadores como a população em geral, visando informar sobre o abandono dos Correios em não apresentar nenhuma proposta que venha a melhorar a segurança da entrega de cartas e objetos.

Caso a empresa não atenda as reivindicações dos trabalhadores e apresentem uma proposta de melhora, iremos a greve, agora por tempo indeterminado.