Com o início das negociações, a mobilização dos trabalhadores é imprescindível

Notícia publicada dia 18/08/2014 16:39

Primeiras reuniões já ocorreram e outras estão marcadas. Regras da negociação foram definidas e cláusulas sociais já começaram a ser discutidas, com modificações e acréscimos. A PLR foi discutida em reunião no TST, que levará proposta à ECT.

A FINDECT busca negociação e luta conjunta da categoria, e a mobilização tem de começar já em busca de conquistas!

FINDECT na primeira reuniao da campanha salarial 2014-2015

O companheiro Diviza e outros dirigentes da FINDECT na 1ª reunião de negociação do ACT 2014/2015

As negociações da Campanha Salarial 2014/2015 começaram no dia 6 de agosto. Nesta reunião foram definidas regras e datas para as negociações, que devem prosseguir até 28/08/2014. A ECT abriu a possibilidade de realizar reuniões unificadas, com a FINDECT e a outra federação. A FINDECT concordou, mas a outra não aceitou novamente. Outras reuniões ocorreram nos dias 7 e 12/08. A discussão girou em torno das cláusulas sociais, para manutenção, modificações e acréscimo de novos direitos. São temas como Diversidade Humana, Anistia, Mulher Ecetista, Programa Casa Própria, Aposentados, Garantias do Empregado Estudante, entre outros. Também entrou em debate a situação financeira da empresa, vedações da Lei Eleitoral e situação operacional dos Correios, além da cláusula de Relações Sindicais.

Clique aqui e veja todas as notícias referentes à nossa Campanha Salarial 2014/2015

A mobilização deve começar já. Quando as discussões econômicas começarem (reajuste, aumento real, tíquete refeição e alimentação, etc.), a luta já deverá estar preparada.

Vamos à luta juntos, trabalhadores e Sindicato, com responsabilidade para alcançar mais conquistas!