Comitê de Análise de Acidentes de Trânsito discute processos dos Motoristas

Notícia publicada dia 21/05/2015 23:47

Com a presença de um representante do Sindicato, o que é fundamental para a transparência e a justiça nos julgamentos, o Comitê se reuniu em maio

kombi_correios_673 sintect

Nesta reunião os Diretores Nestor Dória e Clodoaldo Alves Figueiredo representaram o SINTECT/SP. Vários processos de acidentes de trânsito envolvendo os trabalhadores da categoria em São Paulo foram analisados e julgados.

As somas envolvidas nos consertos são altas, e graças à criação deste Comitê, que conta com 3 representantes do Sindicato como membros fixos, elas não são cobradas sumariamente do trabalhador, como antes.

A instituição do Comitê resultou de uma reivindicação do SINTECT/SP, e foi negociada na Mesa Nacional de Negociação Permanente no ano passado.

Para formular a proposta, o Sindicato se baseou nos relatos e reclamações de inúmeros companheiros que pagaram injustamente por consertos de automóveis e motocicletas, resultantes de acidentes nos quais não tiveram culpa nenhuma.

Clique aqui e leia o Relatório de Análise de Acidentes de Trânsito.