Diretoria do SINTECT-SP define providências sobre a suspensão das férias e outras lutas

Notícia publicada dia 23/03/2017 11:59

Reunida nos dias 21 e 22 de Março, a diretoria do SINTECT/SP debateu e deliberou providências a respeito da atitude arbitrária do presidente dos Correios, Guilherme Campos, de suspender as férias programadas dos trabalhadores.

banner_devolva_nossas_férias_ect_23_03_2017

Foram definidos os seguintes encaminhamentos:

– O Sindicato ajuizará uma ação coletiva em favor dos trabalhadores contra essa arbitrária suspensão das férias realizada pela ECT.

-É necessário que todos trabalhadores prejudicados entreguem provas desses fatos, como:  comprovante da programação de férias no RH 24 hs, pacote de viagem, e reserva de hotel/ hospedagem, aos cuidados dos diretores responsável pelas respectivas regiões.

-Providenciar as devidas provas documentais, o mais breve possível para agilizar a ação coletiva referente a suspensão das férias

Suspender férias é absurdo demais

Suspender as férias programadas dos trabalhadores é um absurdo sem tamanho da ECT, porque as férias são direito adquirido, definidos em lei, e tem de ser pagas.

E fica mais absurdo ainda por se dar em nome de uma suposta falta de dinheiro, ao mesmo tempo em que a ECT torra dinheiro mandando seus vice-presidente em viagem de turismo à Europa, para aprender como privatizar a empresa, fecha vários contratos de patrocínios e paga uma fortuna para uma empresa estrangeira fazer seu plano de acabar com os Correios.

Por isso a FINDECT, em nome dos Sindicatos filiados, encaminhou um ofício no dia 21 de março à direção nacional da ECT requerendo reunião com o presidente da ECT para discutir esse tema e exigir que ele se torne sem efeito. E no dia 22 de março o SINTECT-SP reiterou o pedido, com ofício à DRSPM, com cópia para Brasília,

Devido às cobranças do SINTECTSP e da FINDECT, a reunião foi confirmada com o presidente dos Correios para o dia 27 de março em São Paulo.

Preparando a greve em defesa dos direitos da categoria

A Diretoria debateu também a continuidade da luta desencadeada no dia 15 de março, contra a reforma da Previdência e contra a mensalidade no convênio médico, o DDA, o OAI e o fechamento das agências, e pela implantação da entrega matutina já!

Os trabalhadores presentes na assembleia do SINTECT-SP do dia 14 de março, além de aprovarem a paralisação no dia 15, rejeitaram a proposta de mensalidade no convênio médico. Portanto, se a ECT insistir com isso, a greve geral será debatida e encaminhada em nova assembleia da categoria.

Da mesma forma, se o governo Temer insistir nessa reforma da Previdência e outras iniciativas que roubam direitos dos trabalhadores, o Sindicato convocará novas assembleias para a categoria se juntar aos demais trabalhadores em atividades a serem convocadas pelas centrais sindicais.

Assim, a Diretoria do SINTECT-SP confirma seu posicionamento de continuar mobilizando a categoria na defesa dos direitos conquistados com muita luta ao longo desses anos, e não aceitará retrocessos e ataques por parte do governo Temer e do presidente dos Correios contra nossos direitos.

Para encaminhar essa luta, nossa Diretoria Sindical segue buscando o diálogo com os 36 sindicatos das duas federações dos trabalhadores dos Correios, a fim de unificar a luta, caso o presidente da empresa continue com medidas que atacam e roubam direitos dos trabalhadores, com a desculpa de que a empresa não tem dinheiro, ao mesmo tempo em que torra com outras coisas supérfluas.

A luta continua! Nenhum direito a menos!