Dirigentes da FINDECT e Presidente da CTB foram recebidos pelo assessor especial da Secretaria Geral da Presidência da República, José Lopez Feijó, e por uma comissão de Deputados Federais

Notícia publicada dia 18/08/2014 17:55

O companheiro Diviza e outros dirigentes da FINDECT estiveram, no dia 01 de julho, com os Deputados Federais Edinho Araujo (PMDB/SP), Edson Santos (PT/RJ), Gustavo Petta (PCdoB/SP), Daniel de Almeida (PCdoB/BA), Vicentinho (PT/SP), Assis Melo (PCdoB/RS), Fátima Bezerra (PT/RN) e Nelson Pellegrino (PT/BA). A eles, explicaram a dificuldade na negociação da PLR, o problema do Vale-Cultura e as demandas da Campanha Salarial 2014-2015.

FINDECT na Camara dos Deputados

Diviza e outros dirigentes da FINDECT com os parlamentares

A mesma discussão foi levada ao Governo Federal, através da Secretaria Geral da Presidência. Nesta reunião também participou o presidente da CTB, Adilson Araújo.

A Pauta de Reivindicações da categoria foi entregue a Feijó. Os companheiros abordaram o problema da PLR, dos assaltos e a falta de discussão e ações mais efetivas da ECT. Além do descumprimento do ACT assinado em agosto de 2103, na cláusula do Vale Cultura, bem como a exigência de que ele seja pago com retroatividade a 1º de agosto de 2013.

FINDECT e CTB em reuniao com Jose Lopez Feijo

Os dirigentes da FINDECT e o Presidente da CTB com Feijó

Para Feijó o pagamento do Vale-Cultura tem que ser cumprido, já que é resultado de acordo assinado com a empresa. Quanto ao pagamento da PLR, Feijó acredita que também é um direito dos trabalhadores da ECT. O assessor afirmou ainda que atuará para facilitar as negociações da categoria junto à empresa.