ECT quer comprar a dignidade do Ecetista com R$ 300,00

Notícia publicada dia 06/06/2014 21:08

Rejeição de São Paulo aos critérios e valores da PLR de R$ 272 fez a ECT apresentar nova proposta, com pagamento linear para a PLR 2013

Como todos sabem, a assembleia do SINTECT/SP do dia 29 de abril rejeitou os critérios e valores da proposta de PLR da ECT de R$ 272. Desta forma, ficou expressa a disposição de luta e a indignação dos trabalhadores dos Correios de São Paulo com um valor tão rebaixado de PLR.

Reuniao PLR_1

O SINTECT/SP levou a decisão à Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) através de seu Presidente, o companheiro Diviza. Mas dos 18 sindicatos que participaram, 16 informaram que suas bases aceitaram a proposta da ECT de PLR 2013 a ser paga agora em 2014.

quadroPLR linear

A Rejeição de São Paulo à PLR de R$ 272 fez a ECT apresentar nova proposta, com pagamento linear para a PLR 2013, mas ainda há problemas. A linearidade é proposta somente para a PLR 2013. O valor continua rebaixado, e ela nem disse qual será. E a ECT colocou no pacote uma série de critérios nada agradáveis para as PLRs dos próximos 5 anos. É isso mesmo companheiros, 5 anos… O SINTECT/SP e os trabalhadores não irão aceitar uma PLR nesses critérios, tanto que sua assembleia recusou por ampla maioria tanto os critérios quanto a proposta da ECT.

Para resolver a questão, a FINDECT e os Sindicatos à ela filiados propuseram que a Empresa, primeiramente se pronuncie oficialmente quanto aos valores, pois o trabalhador já não aguenta mais todo esse mistério, já que é ele que produz, com seu esforço e suor todo o lucro de empresa, cumprindo seu papel nesta grande estatal que presta um serviço fundamental à toda a população de nosso país. O SINTECT/SP, representando todos os trabalhadores(as) de sua base exige que a ECT pague a PLR 2013 (à ser paga agora, em 2014), e discuta os critérios da PLR 2014 (à ser paga em 2015) na negociação do Acordo Coletivo de Trabalho, pois entende que a categoria estará mais mobilizada e preparada para a luta, e que junto ao sindicato, possa realizar uma das maiores Campanhas Salariais da história do movimento sindical de Correios no Brasil.

Reuniao PLR_2

O Sindicato convocará assembleia em breve para debater a luta pela PLR. Fique atento e mobilizado. Pela postura da ECT, a luta será inevitável.

Sintect-SP_LUTA

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS