Eleição dos Delegados (as) Sindicais 2017/2018

Notícia publicada dia 06/04/2017 17:57

banner_eleicao_delegados_sindicais_2017_2018_06_04_2017

INSCRIÇÕES:
DE 10 a 24 de ABRIL, NA SEDE DO SINDICATO.

ELEIÇÕES:

De 08 a 18 de MAIO.

Fique atento aos informes do Sindicato através do site e jornal.

TODO SETOR DEVE TER REPRESENTANTE!

Durante a eleição haverá urnas em todas as unidades com candidatos, além de urnas itinerantes.

Delegado Sindical é fundamental para a organização e a luta da categoria
A eleição dos para Delegados (as) Sindicais que ocorre anualmente, e a estabilidade para atuação, é uma das maiores conquistas das lutas da categoria ecetista, regulamentada na Cláusula 26 do Acordo Coletivo de Trabalho. Nela está garantida a estabilidade durante o mandato e o direito do Delegado (a) representar seus colegas de trabalho junto ao Sindicato e à chefia do setor.

Hoje, mais do que nunca, é fundamental que haja Delegado (a) em todos os setores. E que cumpram seu papel de monitorar o setor, fiscalizar e atuar, comunicando os problemas ao Sindicato para encaminhamentos e esclarecendo, organizando e mobilizando seus colegas de trabalho para as lutas.
Isso por que a categoria ecetista enfrenta a maior onda de ataques de sua história. Estão ameaçados seus direitos, seus empregos e a própria empresa, ameaçada de privatização pelo bando que se alojou em sua direção, indicada pelo governo golpista que tenta acabar com a aposentadoria e os diretos trabalhistas dos brasileiros.

No momento atual, com DDA, OAI, SDs maquiados, falta de funcionários, fechamento de unidades, além do já conhecido descaso e abandono dos setores e trabalhadores por parte da empresa, o Delegado (a) se torna imprescindível.

Sua atuação deve estar pautada na parceria com o Sindicato. Ele (a) é um representante sindical no setor, e pode contar sempre com todo apoio e assistência da Diretoria e da estrutura do Sindicato, inclusive jurídica.

Por isso o Delegado (a) Sindical tem que ser trabalhador de luta, sempre atento às irregularidades e desmandos da empresa, sempre bem informado e pronto para orientar e mobilizar seus companheiros, e sempre parceiro do Sindicato nas lutas locais e nas lutas gerais da categoria, bem como nas lutas que envolvem toda a classe trabalhadora brasileira.