Em julgamento, Tribunal estendeu o Acordo assinado com a FINDECT/Sindicatos Unificados, após dois dias de greve para todo o país, beneficiando todos os ecetistas

Notícia publicada dia 09/10/2013 18:00

Os trabalhadores dos Correios de São Paulo e dos demais Sindicatos filiados à FINDECT tiveram a confirmação do acerto que foi a aprovação da proposta arrancada após 2 dias de paralisação.

Presença massiva da categoria em assembleia aprova a proposta da ECT

O TST, em julgamento, dia 08/10, da greve dos Sindicatos não filiados à FINDECT, que começou em 18/09 (21 dias de greve), estendeu a eles os itens do acordo assinado pelos Sindicatos filiados à FINDECT, que consiste em:

1- Reajuste de 8% sobre o salário, que representa 1,73% de ganho real;

2- Aumento de 6,27% sobre os vales alimentação/refeição, auxilio creche e outros benefícios;

3- Vale-Cultura no valor de R$ 50,00 mensais, de acordo com o programa implementado pelo Governo Federal;

4- Vale Peru no final do ano de R$ 650,00;

4- Ampliação de 5 para 6 dias ou 12 períodos da licença para acompanhamento médico;

5- Manutenção da Cláusula 11 referente ao Convênio médico/hospitalar conforme havia sido aprovado pelos sindicatos filiados à FINDECT.

Vitória da Competência, Responsabilidade e Luta dos Trabalhadores!

Os Sindicatos não filiados à FINDECT receberam essa proposta no segundo dia de greve. Mas a recusaram. Agora, após 21 dias, tiveram de aceitar o julgamento do Tribunal. Restou a prejuízo da compensação aos trabalhadores.

Por isso o SINTECT/SP e a FINDECT reafirmam a vitória que foi conquistar a proposta com apenas dois dias de greve. E o acerto da categoria que foi a aceitação dela.

Quem negocia com seriedade, responsabilidade e competência tem de saber os limites de uma negociação, em função da conjuntura político/econômica do país. E tem de saber orientar a categoria, para que ela não escorregue em abismos e perca tempo, dinheiro e energia em batalhas infrutíferas. É preciso lutar sempre! E o trabalho do verdadeiro comandante é levar o grupo a vitórias!

Parabéns mais uma vez a todos os guerreiros e guerreiras que lutaram na greve deste ano, acreditaram e apoiaram o SINTECT/SP e a FINDECT e obtiveram mais uma vitória.

A luta continua em busca de novas vitórias! Desde já, por melhorias em nosso Convênio Médico, e já preparando a próxima Campanha Salarial, em busca de melhorias substanciais nos salários e nos benefícios.

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS