Em presença massiva, categoria aprova a proposta da ECT

Notícia publicada dia 13/09/2013 23:04

Nesta sexta feira, foi realizada a última assembleia de nossa Campanha Salarial 2013, campanha onde a presença e atuação massiva da categoria durante todas as assembleias foi fator determinante para que conseguíssemos um bom resultado, em tão pouco tempo, arrancando 8% de aumento da ECT, que inicialmente propôs apenas 5,27%.

Após a assembleia de deflagração de greve no dia 11 de setembro, e da passeata realizada no dia 12, a empresa se curvou diante da força e disposição de luta da categoria, tanto que eleborou uma nova proposta quase que no mesmo dia.

Veja abaixo a proposta da ECT:

Na assembleia, tivemos sim algumas rejeições, mas é inegável que a ampla maioria compreendeu que esta era sim uma boa proposta, tendo claro a atual conjuntura. Além disso, nossa maior vitória nesta campanha foi quanto à Cláusula 11 (Convênio Médico), que após muita luta conseguimos garantir que fosse mantida como está.

Diante da aprovação da proposta, a orientação do sindicato é para que todos os trabalhadores compareçam às unidades neste sábado e domingo, para compensar os dias, evitando assim os descontos.
Em breve, estaremos disponibilizando para os trabalhadores e trabalhadoras uma matéria completa, com toda a documentação referente à aprovação da proposta, desde a Ata da reunião onde ela foi apresentada, até uma análise feita pelo DIEESE sobre os ganhos em relação a outras categorias.

Mais uma vez, gostaríamos de deixar bem claro que os responsáveis pela rapidez com que a ECT se manifestou com uma nova proposta somos todos nós, trabalhadores e trabalhadoras de toda guerreira categoria ecetista, que em mais uma prova de força e disposição de luta lotamos as assembleias, atos, piquetes e a passeata. Parabenizamos também a categoria por se mostrar ordeira e objetiva durante todo o processo de greve.

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS