Encontro da CTB/Correios reúne cerca de 200 trabalhadores(as) de São Paulo

Notícia publicada dia 26/03/2014 16:53

Nos dias 22 e 23 de março a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) realizou um grande encontro com os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios da base do SINTECT/SP, que reuniu cerca 200 companheiros.

Também participaram do Encontro diversas pessoas da categoria que, mesmo não sendo ainda vinculadas à CTB, contribuíram com os debates, apresentando suas opiniões e fazendo propostas.
Esse grande evento teve por objetivo esclarecer, debater e fortalecer a luta da categoria. E foi realizado na colônia de férias do SINTAEMA (Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto do Estado de São Paulo), em Nazaré Paulista.

Estrutura sindical e conjuntura

Na abertura, na manhã do dia 22, o companheiro Diviza, presidente do nosso Sindicato, esclareceu sobre os objetivos do Encontro e a importância da participação de todos, parabenizando-os pela presença.
Em seguida, o Dr. Hudson fez uma ampla exposição sobre as formas como Movimento Sindical no geral, e os trabalhadores dos Correios especificamente, se organizam atualmente através dos seus Sindicatos, Federações, Confederações e Centrais Sindicais.
Destacou a necessidade dos trabalhadores estarem atentos para as grandes mudanças que vem ocorrendo no Brasil e na Empresa de Correios. O debate sobre o quanto foi certo o SINTECT/SP e outros Sindicatos de trabalhadores dos Correios terem saído da Fentect e a fundado a FINDECT foi levantado por várias das pessoas que pediram a palavra.
A tarde do dia 22 deu vez ao debate sobre a situação atual das lutas dos trabalhadores no Brasil e de nossa categoria. O companheiro Adilson, presidente nacional da CTB, apresentou uma analise para abrir os debates, deixando clara a disposição da CTB em ajudar em tudo o que for possível para trazer avanços para a nossa sofrida categoria. Destacou ainda as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores.

Após Adilson, vários companheiros e companheiras fizeram as suas analises e apresentaram proposta. Na sua fala, o companheiro Diviza ressaltou que a já é hora de começarmos as nossas mobilizações de data-base, inclusive com possíveis paralisações e outras formas de luta em setores onde a situação está insustentável, devido à sobrecarga de serviço, números absurdos de assaltos, etc.

Propostas de luta e organização

No domingo, dia 23, foram apresentadas e encaminhadas diversas propostas, no sentido de fortalecer a organização e as lutas de nossa categoria.
Entre os companheiros e companheiras presentes, vários avaliaram como muito positiva a realização deste Encontro. Isso fortaleceu a intenção do SINTECT/SP realizar outros encontros, dentro das possibilidades, sempre com o objetivo de aprofundar a ligação entre a Diretoria do Sindicato, Delegados Sindicais e a base.

Diante do grande sucesso do Encontro, a diretoria do SINTECT/SP agradece e parabeniza à todos e todas que participaram, pela dedicação e empenho para termos um Sindicato cada vez mais forte, e agradece especialmente às companheiras da categoria, que tiveram presença marcante no Encontro, deixando claro que o lugar da mulher também é na luta por uma sociedade mais justa e sem discriminação.

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS