#SAIUNAMÍDIA – Falta de funcionários atrasa correspondência nos Correios

Notícia publicada dia 09/08/2017 11:27

A falta de funcionários tem provocado atraso na entrega de cartas e encomendas dos Correios na capital.

Em alguns bairros, os carteiros têm passado somente duas vezes por semana.

Segundo o Sintect-SP (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de São Paulo), faltam 3.000 carteiros na capital e 7 em cada 10 unidades de distribuição na cidade estão desfalcadas.

“A empresa não contrata funcionários concursados desde 2011, quando foi realizado o último concurso. Durante esse período, o serviço aumentou por causa das vendas na internet. Triplicou a quantidade de encomendas. E, mesmo com a internet, tem boleto bancário, fatura, propaganda sendo distribuídas pelos Correios”, afirma Douglas Melo, diretor do Sintect-SP.

Melo afirma que, apesar de novas modalidades de envio, a remessa de objetos simples (boletos, faturas, entre outros) ainda representa 40% do faturamento dos Correios.

Resposta

Questionados sobre a falta de funcionários e os problemas na entrega de correspondências em diversos pontos da capital, os Correios afirmaram que as questões “necessitam de avaliação da área responsável pela distribuição e, portanto, poderão ser respondidas apenas amanhã [hoje]”.

Em nota, os Correios afirmam que o cidadão deve procurar a empresa responsável pelo boleto e solicitar outra forma de pagamento antes do vencimento, para não pagar juros e multas, quando ocorre atraso.

Sobre o fim do E-Sedex, os Correios afirmam que o serviço tinha abrangência limitada a 250 cidades e que oferece agora opções como Sedex, PAC e Logística Reversa.

Fonte: Agora