FINDECT discute melhorias nos Exames Periódicos

Notícia publicada dia 27/05/2016 11:36

A FINDECT, tendo em vista a aproximação do período de execução dos Exames periódicos, participou de reunião, nesta terça-feira, 24 de maio, na sede da ECT, para discutir melhores condições para a saúde dos Trabalhadores.

banner_findect_discute_melhoria_nos_exames_periodicos_27_05_2016

Nos últimos anos, as queixas de queda na qualidade dos exames periódicos são constantes. Os Trabalhadores e Trabalhadoras exigem condições mínimas na qualidade dos exames, fazendo cumprir a Norma Regulamentadora nº 7, do MTE, que trata da saúde e segurança do Trabalho.

Após intenso debate entre Empresa e Representação Trabalhadora, ficou definido que os exames acontecerão em consultórios, e não em ambulatórios móveis, como nos últimos anos. A Postal Saúde irá contratar empresa especializada na realização do Exame, que é obrigatório a todos os Trabalhadores. Os gestores deverão liberar os Empregados e, para aqueles que precisarem, será pago pela empresa o transporte do local de trabalho até o local do exame.

Acompanhamento médico

A partir desse ano também poderão ser realizados exames complementares, conforme a necessidade do Trabalhador, identificada pelo médico, que deverá oferecer acompanhamento do caso.

Os exames complementares acontecerão sem o compartilhamento com o empregado, ou seja, não terá nenhum custo para o Trabalhador e Trabalhadora.

PPA

Esse ano, após solicitação da FINDECT, haverá também os exames específicos ao local de Trabalho em que o funcionário exerce sua função. O chamado PPA (Personal Profile Analysis) – Análise de perfil pessoal – irá identificar quais as possíveis doenças ocupacionais a que os Trabalhadores estão sujeitos.

O SINTECT-SP e FINDECT juntos por melhores condições para todos os trabalhadores ecetistas. Todos na luta!