FINDECT e ADCAP debatem ações conjuntas referentes ao Postalis

Notícia publicada dia 13/08/2014 20:31

Tamanho da fonte:

FINDECT e Adcap debatem o Postalis_1

No dia de ontem (12/08), se reuniram em Brasília dirigentes da FINDECT e da ADCAP para debater ações conjuntas em relação ao Postalis, o fundo de previdência complementar dos trabalhadores dos Correios. A grande preocupação dos dirigentes das duas entidades, representantes de parcelas significativas dos ecetistas, é em relação ao método como o Postalis vem sendo gerido nos últimos anos, que tem levado à sucessivas perdas, colocando em risco a sua própria existência, impedindo-o assim de cumprir a missão para a qual foi criado, ou seja, complementar a aposentadoria dos trabalhadores da categoria.

A falta de transparência e capacidade administrativa das pessoas responsáveis por gerir os fundos do Postalis foi bastante debatida, assim como a necessidade de uma série de mudanças urgentes, para que não permaneça a situação em que todos os trabalhadores estão tendo que arcar com as perdas causadas por alguns.

FINDECT e Adcap debatem o Postalis_2
Dentre as ações debatidas estão a denúncia da atual situação do Postalis assim como a apresentação de propostas de mudanças, de forma conjunta entre FINDECT, ADCAP e Sindicatos filiados à FINDECT, à diversas instâncias de controle e fiscalização do Governo Federal, como à PREVIC (órgão fiscalizador do fundos de pensão complementares), ao TCU (Tribunal de Contas da União), assim como ao Ministério do Planejamento e à própria Presidência da República.

Em breve estaremos divulgando mais informações sobre essas ações, sempre lembrando que unidos somos mais fortes e que essa luta é de toda a categoria.

Compartilhe agora com seus amigos