Justiça do Trabalho anula punições a Delegado Sindical

Notícia publicada dia 17/08/2013 12:15

O Delegado Sindical, na época lotado no CEE Brás como carteiro motorizado, vinha sofrendo a aplicação de diversas punições. Foram mais de seis suspensões contínuas. Inconformado, procurou apoio junto aos advogados da entidade que propuseram ação em seu favor. No processo foi provado que as punições foram injustas e a Justiça do Trabalho anulou todas.

Além de anular a Justiça determinou que a empresa retirasse do prontuário do carteiro quaisquer anotações referentes às punições, além de condenar a empresa a ressarcir os descontos salariais referentes às suspensões. Segundo o advogado do SINTECT/SP, Dr. Gilmar Ferreira Siqueira, os delegados sindicais que sofrerem punições deverão procurar orientação jurídica junto à entidade sindical. A empresa recorreu até o TST, porém foi mantida a vitória ao carteiro.

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS