Mais uma vez, a categoria mostra toda a sua força em ato de protesto e passeata no CTP Jaguaré

Notícia publicada dia 18/11/2014 20:57

Desrespeito – palavra constante nas falas dos trabalhadores de todas as regiões quando se trata de condições de trabalho e direitos do trabalhador nos Correios. E nesta greve, a categoria demonstra que não está pra brincadeira!

a greve continua

Inúmeros setores tiveram altos índices de paralisação, sobretudo aqueles em que a situação está pior. Esta foi a forma da categoria mostrar para a empresa que não tolera mais a sobrecarga de trabalho e a violência das ruas que recaem sobre eles, e que não aceita uma PLR miserável, e muito menos o sucateamento de nosso maior benefício, o convênio médico.

Para a nossa surpresa, enquanto este texto era redigido, foi publicado no Portal G-1: Correios declaram: “Sobre os planos de saúde, a empresa diz que o “descredenciamento de conveniados ocorre em qualquer plano de saúde”, e que o “número de credenciados é mais que suficiente para atender os usuários do plano”. Entre outras mentiras, dizem que já contrataram, que esta tudo uma maravilha. O que você acha disso, caro ecetista? (clique aqui e leia a matéria completa no Portal G1)

trabalhadores paralisados em ato de protesto na frente do CTP jaguare

Hoje, 18 de novembro foi a vez do CTP Jaguaré, onde centenas de trabalhadores deram uma amostra de sua indignação e disposição de luta em um grande ato de protesto, que culminou em uma passeata ao redor de todo o complexo, inclusive pelas Avenidas Imperatriz Leopoldina e Gastão Vidigal.

trabalhadores durante a passeata

Os Diretores do sindicato Peixe, Linguinha, Adroaldo, Manoel, Índio e Edilson falaram sobre as diversas situações em que a direção da ECT demonstra seu descompromisso com a saúde e bem estar de seus trabalhadores no dia-a-dia, e os trabalhadores gritavam palavras de ordem na direção do prédio do CTP. Ao final do Ato, todos cantaram em uma só voz o Hino Nacional Brasileiro.

A luta continua

Em reunião que também está sendo realizada hoje em Brasília, o Presidente do Sintect/SP Diviza continua a discussão sobre as PLRs e o convênio médico, e até o fechamento desta publicação ainda não terminou. Porém, mediante informações recebidas, a empresa simplesmente continua enrolando, não apresentando nenhuma proposta concreta.

Isso apenas confirma a posição do Sintect/SP em não participar da reunião do dia 12 de novembro e deflagrar esta greve, pois a postura intransigente da direção da ECT já nos mostrava que seria desta forma, inclusive descumprindo o Acordo Coletivo de Trabalho (como nos casos da PLR e do Vale-Cultura) mais uma vez reafirmando que o trabalhador que carrega esta empresa nas costas e é também o maior responsável pelos lucros gerados não é sua prioridade. Isso sem citar que não realizam um Concurso Público desde 2011.

A diretoria que está hoje à frente da ECT cada vez mais demonstra sua total incapacidade de administrar a empresa.

dever dos sindicatos

Sendo assim, o Sintect/SP convoca toda a categoria para a assembleia de amanhã, dia 19 de novembro, a partir das 19 horas no CMTC Clube. è lá que mostraremos à ECT quantos somos, e o estrago que podemos causar caso a empresa não nos trate com respeito e dignidade.

Todos à assembleia!!! Juntos somos mais fortes!!

Veja abaixo o álbum de fotos do ato de protesto e da passeata no CTP Jaguaré: