Ministro se comprometeu a se empenhar para resolver o impasse da PLR

Notícia publicada dia 17/07/2014 20:19

O companheiro Diviza, acompanhado do Presidente da FINDECT, o companheiro Gândara, se reuniram com o Vice-Presidente do TST, Ives Gandra Martins, na quarta-feira, 16 de julho. A discussão se deu em torno da postura da ECT em relação à negociação da PLR, que a empresa insiste em não levar a sério, enrolar os trabalhadores e querer impor valores e critérios inaceitáveis.

Findect reunida com Ministro Ives Gandra

O Ministro afirmou que não medirá esforços para resolver o impasse do pagamento da PLR. Também informou que enviou um convite à outra federação para que ela se dispusesse a uma conversa sobre o assunto. Mas, infelizmente, até agora os dirigentes da Fentect não responderam. Com isso, o Ministro credita o maior fardo do problema do impasse à Fentect, que se omite de negociar, fato lamentável para uma entidade que representa diversos Sindicatos do País.

As perspectivas são de que haja uma melhoria nas negociações da PLR, pois a ECT terá mais pressão para agir com seriedade.