Palavra do Diviza – Chegou a hora da luta!

Notícia publicada dia 31/08/2015 12:40

O Sindicato convoca toda a categoria para a assembleia do dia 15/09. Vamos mobilizar os setores fazer a maior greve de todos os tempos para barrar os ataques da ECT e exigir o atendimento das nossas reivindicações!

Diviza durante a passeataCompanheiros, a ECT até agora não apresentou nenhuma proposta para os trabalhadores. Nas rodadas dos últimos dias, ela não discutiu as cláusulas nem as reivindicações da categoria. Apenas comenta e propõe reeditar o acordo, sem melhorias.

E quebrou o protocolo na apresentação da cláusula econômica. Pelo calendário negociado, era para ser apresentada no dia 28/08, mas a ECT disse que só dia 3 de setembro irá apresentar uma proposta financeira.

Mostrou novamente seu descaso com os trabalhadores e com as entidades sindicais, que estão há meses nas negociações tentando entrar em um acordo.

Da parte da ECT só tem vindo coisa ruim. Ela quer impor as mudanças prejudiciais a categoria, como na do Convênio Médico, e ainda diz em seus boletins que isso é negociar.

Na apresentação que seus prepostos fizeram sobre o convênio médico na mesa de negociação, ficou claro que querem impor mudanças bruscas em nosso compartilhamento e dependentes, cobrança fixa de 6 a 12% sob toda a remuneração, além do compartilhamento dos procedimentos realizados.

Quanto à PLR, informaram que não tem dinheiro para pagar, e que a ECT não irá pagar, mostrando seu desrespeito aos 120 mil trabalhadores ecetistas que se esforçam para manter essa empresa viva.

A proposta econômica da empresa, quando vier, deverá ser uma das piores de todos os tempos. Vai ser ataque mesmo. E seus negociadores também deixaram claro que não acreditam numa greve forte.

Diante de todo esse descaso, convoco todos os companheiros de São Paulo e do país para lotarem as assembleias no dia 15 de setembro.

Se a ECT não apresentar uma proposta que atenda aos anseios da categoria, iremos para mais uma luta, uma batalha contra a intransigência da direção da empresa em relação à apresentação de uma proposta, e contra sua intenção de aumentar a exploração dos trabalhadores dos Correios, que já estão sobrecarregados devido à falta de funcionários, sobrevivendo aos assaltos nas ruas e Agências e sendo chicoteados por chefias assediadoras nos locais de trabalho.

Não vamos aceitar retrocesso! Direito conquistado não se negocia!

As conquistas até hoje alcançadas pela categoria ecetista em suas lutas ao longo dos anos precisam e devem ser respeitadas pela empresa e defendidas pelos trabalhadores!

Por isso convoco todos à assembleia do dia 15 de setembro para decretar a maior greve que a categoria ecetista já fez!
SINTECT/SP – GESTÃO COM RESPONSABILIDADE SE ALCANÇA + CONQUISTAS
-2015/2019-