Para consolidar avanços, diretoria e associados da AME-SPM definem importantes mudanças estatutárias

Notícia publicada dia 05/01/2015 20:38

Tamanho da fonte:

Em assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 22 de novembro no Auditório O Ecetista (sede do Sintect/SP), dezenas de associados da AME-SPM opinaram e ajudaram a direção da AME-SPM, representada pela Presidente Elma e o (Diretor/Conselheiro) Valter, juntamente ao Presidente da FENHAHTECT Pedro Binotte a definir novos parâmetros para que a associação continue avançando.

Assembleia mudanca estatutaria - 22-11-2014 (2)

Vale a pena lembrar que a última assembleia onde houve alteração estatutária aconteceu há cerca de um ano e meio, e estas mudanças foram fundamentais para os avanços que a AME-SPM obteve neste período, destacando a habilitação no Ministério das Cidades, que possibilitou à associação encaminhar seus próprios projetos habitacionais, mediante o Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.
No decorrer deste processo, a direção da AME, auxiliada pela FENAHTECT, identificou que seriam necessários alguns novos ajustes para que a associação consolidasse sua força na luta pela conquista da habitação popular para os trabalhadores, trazendo cada vez mais benefícios para seus associados.

Assembleia mudanca estatutaria - 22-11-2014 (6)
As alterações necessárias identificadas pela direção da AME e da FENAHTECT foram inicialmente apresentadas e amplamente discutidas com os sócios presentes. Foram também tiradas todas as dúvidas, e por fim, foram postas à votação pela assembleia, que seguem abaixo:

Assembleia mudanca estatutaria - 22-11-2014 (41)

-Estrutura Diretiva: a proposta aprovada consiste em um “enxugamento” da Direção Executiva da AME, que hoje conta com 18 instâncias para apenas 3. A nova Diretoria Executiva é composta por: 1 Diretor Executivo, 1 Diretor Financeiro e 1 Diretor Administrativo. Sendo que esta nova Diretoria Executiva pode criar e nomear (mediante a necessidade e sempre por meio de votações em assembleia) novas diretorias executivas específicas, tornando a diretoria mais funcional e efetiva.
-Tempo de mandato da Diretoria: a proposta aprovada consiste em um aumento dos atuais 3 anos de mandato para 6 anos, uma vez que a burocracia envolvida nos trâmites para se construir um projeto habitacional dentro das estruturas legais, muitas vezes demora mais que estes três anos do atual mandato. Isto sem mencionar a questão de todo o planejamento envolvido em um projeto habitacional. Com um mandato tão curto, acaba-se por gerar a injustiça de que a mesma diretoria que lutou para iniciar um projeto não consiga entregar as chaves.
-Aumento da contribuição mensal para os sorteios: A taxa mensal do sócio participativo (o funcionário dos Correios, que participa dos sorteios da carta de crédito habitacional e da bolsa de estudos) permanece a mesma desde a fundação da AME, com o valor de R$ 10,00. Acontece que, como este valor nunca foi reajustado, os próprios sócios viram a necessidade de ao menos um reajuste neste valor, subindo para R$ 15,00. Com este aumento, será possível aumentar o valor das cartas de crédito, aumentando assim as possibilidades para o uso dos recursos dos prêmios para os contemplados.

Outro ponto que não constava inicialmente da pauta, mas foi abordado pelos sócios presentes e submetido à votação foi a questão da desfiliação do contemplado. O associado que foi contemplado com a carta de crédito habitacional ou com a bolsa de estudos, se desassociava da AME, por entender que não poderia ganhar novamente. A proposta apresentada, discutida, posta em votação e aprovada pela assembleia foi a de quem após ser contemplado, o ganhador não poderá se desfiliar da AME-SPM pelo prazo mínimo de 60 meses. Caso o mesmo venha a se desfiliar da associação, deverá pagar integralmente os valores restantes para completar os 60 meses.

É de suma importância salientar que estas mudanças só aconteceram mediante a ampla discussão e livre debate de ideias entre a AME-SPM e seus associados em assembleia, previamente marcada e divulgada, nos moldes legais.

Assembleia mudanca estatutaria - 22-11-2014 (36)

Esta é a postura da atual gestão da AME-SPM, formada por funcionários da base da ECT, que reafirma o compromisso de trabalhar duro pela entidade e fortalecê-la cada vez mais, para que as conquistas venham na mesma proporção de todo o empenho e compromisso com a realização dos sonhos de nossos associados.

Assista abaixo o vídeo com os momentos mais marcantes da assembleia que implementou importantes mudanças estatutárias na AME-SPM:

  

Assista no Canal AME todos os vídeos completos: www.youtube.com/canalamespm

Clique aqui e veja a galeria de fotos completa de mais essa importante atividade da AME-SPM

Fonte: AME-SPM

Compartilhe agora com seus amigos