Parte da direção da FENTECT tem criticado duramente a MNNP. Entrou até com ação para anulá-la

Notícia publicada dia 20/03/2014 18:04

Para esses dirigentes, a negociação permanente tira o monopólio que a FENTECT sempre teve de negociar em nome da categoria.

Esta, porém, não é a verdade.

A Mesa de Negociação Permanente inclui as Federações na negociação e abre espaço para os Sindicatos. Nada melhor, pois os Sindicatos nunca tiveram espaço para debater e negociar questões regionais e específicas. Há, inclusive, vários Sindicatos filiados à FENTECT participando das reuniões, o que comprova que há um racha nesta Federação.
Além disso, vários assuntos nunca são discutidos nas Campanhas Salariais. O debate sempre se concentra nas questões econômicas. Há mais de 12 anos não se discute questões como horas extras, licença gestante, questões raciais e da mulher, entre outros temas.
Não há dúvidas, a MNNP é um grande avanço. Parte da FENTECT só não a quer para manter um monopólio que em nada interessa à categoria ecetista.

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS