Plenária dos Motociclistas aprova luta pelo Adicional de Periculosidade e pela manutenção integral dos demais Adicionais

Notícia publicada dia 19/01/2015 19:47

plenaria_motociclistas_periculosidade_sintect_sp_17_01_15 (8)

No último sábado, dia 17 de Janeiro de 2015, ocorreu uma Plenária na sede do Sindicato onde estiveram presentes diversos trabalhadores dos Correios que trabalham com motocicleta, assim como dirigentes sindicais e o advogado do Sindicato, Dr. Hudson. O objetivo desta Plenária foi esclarecer sobre o andamento da luta pelo pagamento do Adicional de Periculosidade para Motociclistas conforme previsto em Lei.

Foi informado aos presentes que a direção da ECT entrou no TST, para que o mesmo defina a forma de pagamento. A empresa alega que já paga o AADC no valor de 30% para os carteiros motociclistas. Numa primeira mediação, o Ministro do TST chegou a propor que a Empresa pagasse um valor como Adicional de Periculosidade menor que 30%, devido à alegação da ECT de que ela paga o AADC e um Adicional pela função de motociclista.

plenaria_motociclistas_periculosidade_sintect_sp_17_01_15 (5)

Durante esta Plenária foi debatida a dificuldade para se conquistar os 30% do Adicional de Periculosidade para os Motociclistas junto com a manutenção integral dos demais Adicionais, mas que o SINTECT-SP junto da nossa Federação, a FINDECT, fará todos os esforços para atingir este objetivo. A proposta de lutar pelo Adicional de Periculosidade para os Motociclistas de 30% e a manutenção integral dos demais adicionais foi votada pela Plenária e aprovada por ampla maioria, e será esta a proposta que o SINTECT-SP levará ao Ministro do TST Ives Gandra Martins, na audiência que está marcada para a próxima quarta-feira, dia 21/01.

plenaria_motociclistas_periculosidade_sintect_sp_17_01_15 (35)

É importante que todos permaneçam atentos ao andamento desta luta, divulguem nos seus setores de trabalho e atendam aos chamados do Sindicato, para termos força nas reuniões com a direção da Empresa e com o TST.

Veja abaixo o álbum de fotos de mais esta atividade do SINTECT/SP: