Plenária em Sorocaba aprova o Estado de Greve pelo restabelecimento do atendimento médico na região e melhorias nas condições de trabalho

Notícia publicada dia 18/01/2017 13:50

Em plenária realizada na subsede do Sindicato em Sorocaba, os trabalhadores aprovaram o estado de greve até o dia 31/01, e caso o atendimento médico no Hospital Samaritano e em toda a região não sejam restabelecidos, uma greve por tempo indeterminado será realizada à partir de 01/02.

banner_sintect_sp_plenaria_aprova_estado_de_greve_18_01_2017

Os problemas de Sorocaba e região não envolve apenas a questão da assistência médica, os Trabalhadores também se posicionaram contra a implantação do DDA, OAI e na luta por melhores condições de trabalho nas unidades. A Entrega Matutina também é algo que os trabalhadores e o Sindicato cobram constantemente para que seja implantada em todo o estado de SP, e com participação do Sindicato.

A situação caótica em que se encontra a assistência médica dos Correios na região de Sorocaba e em todo país é de responsabilidade da má administração, diversas falhas de gestão e indicações políticas dentro da Empresa e da Postal Saúde. Portanto, o SINTECT/SP entende que quem deve pagar essa conta não é o Trabalhador.

Inclusive a comissão paritária tem discutido nos últimos meses melhorias para o plano de saúde, porém, a empresa apresenta apenas propostas que não beneficiam a categoria em nenhum sentido, como a cobrança de mensalidades.

No próximo dia 23/01, uma reunião será realizada em Sorocaba com a participação do SINTECT/SP, Diretor Regional (SPI) e representantes da Postal Saúde e, tais pontos como: DDA, OAI, Entrega Matutina e melhorias nas condições de trabalho nas unidades serão pautados e cobrados, e caso não tenha avanço nas reivindicações, os trabalhadores irão a greve à partir da zero hora do dia 01/02 por tempo indeterminado.

É de suma importância nesse momento a união da categoria, ao lado do Sindicato, assim a pressão será mais forte e necessária para que a direção da Empresa respeite e não mexa em nenhum direito ou benefício dos trabalhadores e trabalhadoras.