Por que a ECT não implanta a entrega matutina?

Notícia publicada dia 05/01/2017 11:41

Qual é o motivo da resistência se a entrega pela manhã é fundamental para preservar a saúde do trabalhador, que é penalizada pelo sol, além de ajudar a combater os assaltos?banner_sintect_sp_entrega_matutina_implantacao_climatizacao_unidades_05_01_2016

Não é de hoje que os trabalhadores dos Correios de São Paulo reivindicam a implantação imediata da entrega Matutina.

Os motivos são óbvios para o Sindicato e a categoria.

Em São Paulo, os trabalhadores que vão para as ruas enfrentam sol forte e altas temperaturas (de 30 a 40 graus no verão). O trabalho é desgastante e o pessoal fica exposto ao sol justamente no horário de maior incidência de raios ultravioleta, que causam problemas de pele, entre eles câncer, sem contar o desgaste físico de trabalhar sob sol forte.
Já está provado que a entrega matutina é uma das soluções e influencia positivamente na diminuição dos assaltos. As experiências piloto mostraram isso. Houve lugar em que o número de assaltos caiu a zero.

Por que então a empresa é omissa, finge que não vê o problema e não reconhece essa forma eficiente de ajudar a resolvê-lo?

Por que a ECT não quer melhorar a qualidade de vida e cuidar da saúde dos trabalhadores?

Por que os almofadinhas da ECT não aceitam as sugestões das entidades sindicais, que são elaboradas a partir da experiência concreta dos trabalhadores dos Correios na execução diárias de suas tarefas?

Por que, em vez de ouvir os trabalhadores, inventam soluções mirabolantes que só pioram as condições de trabalho e aumentam a sobrecarga?

Será que esses almofadinhas só conseguem pensar em medidas que diminuem os gastos e aumentam os lucros às custas da exploração cada dia maior da mão de obra? Eles são cegos para a situação do trabalhador? São treinados para pensar só em exploração e lucros?

A implantação imediata da entrega Matutina é de suma importância em São Paulo. O Sindicato exige que a ECT a implante já! Por isso é importante que todos os trabalhadores estejam preparados e mobilizados para a luta!!!

image_sintect_sp_entrega_matutina_implantacao_climatizacao_unidades_05_01_2016Climatização dos setores

Outra reivindicação que vai no mesmo sentido é a climatização das unidades de trabalho. Devido à falta de estrutura básica como ventilação adequada, forros antitérmicos e ar condicionado, os trabalhadores sofrem com o calor mesmo quando não estão nas ruas. É um absurdo que tem de ser resolvido já!!!

Não dá mais para esperar! Todos na luta com o Sindicato pela imediata implantação da entrega Matutina e climatização das unidades.