Presidente da ECT vem a São Paulo se reunir com FINDECT e SINTECT-SP

Notícia publicada dia 29/04/2017 12:42

Tamanho da fonte:

Nesta segunda, 1º de maio, o Presidente dos Correios vem a São Paulo participar de uma reunião com a FINDECT e Fentect. O tema da reunião será as reivindicações dos trabalhadores, em greve desde o dia 26 de abril.

banner_sintect_sp_estamos_em_greve_geral_nacional_correios_27_04_2017

A grande mobilização da categoria, que culminou na greve, e a rejeição explícita e unânime às medidas tomadas pela dupla Kassab / Guilherme Campos motivaram o agendamento do encontro.

É graças ao esforço e à coragem de cada companheiro e companheira ecetista que nossas reivindicações serão mais uma vez debatidas com a direção da empresa. Esperamos que dessa vez com mais seriedade. Não adianta o Sr. Campos ficar insistindo em seus argumentos de terra arrasada, dizer que tem de cortar direitos e manter as medidas que anunciou e as que tomou. Porque, se isso ocorrer, a greve continua.

banner_sintect_sp_estamos_em_greve_geral_nacional_correios_27_04_2017_2

É fundamental que a greve continue forte nesta terça-feira, 2 de maio, e que todos estejam na assembleia às 16h00, no CMTC Clube. Nela avaliaremos o nosso movimento, o resultado da reunião de segunda com o presidente da ECT e decidiremos como se dará a continuidade da nossa luta.

Greves fortes e vitoriosas

Até aqui a greve da categoria tem sido vitoriosa, a adesão superou as expectativas e a luta continua. A greve geral de 28 de maio também foi amplamente vitoriosa em todo o país. Inúmeras cidades pararam de funcionar, e ficou evidente que os trabalhadores têm força para paralisar o Brasil caso o governo Temer não retire seus projetos de reforma que acabam com os direitos dos trabalhadores e abra debate com a sociedade.

A força das greves, da categoria e geral, tem potencial para forçar o governo e a direção da ECT a retroceder e abrir o debate de uma forma verdadeira, sem imposições e chantagens, sem o discurso de terra arrasada e abrindo os números reais para os trabalhadores e toda a sociedade.

Não queremos saber de apresentações de power-point e afirmações genéricas. Nem de mentiras e manipulações, como já sabemos ser o caso do alegado déficit da previdência, que não existe, embora o governo afirme que sim e gaste uma fortuna com propaganda na TV para enganar a sociedade.
Também não acreditamos no déficit da ECT como é apresentado por Guilherme Campos. Sabemos como ele foi elaborado e que há alternativas muito diferentes das propostas por ele e Kassab para dinamizar e fortalecer os Correios brasileiros. O projeto deles é de destruição, privatização e superexploração dos trabalhadores!

E chamamos todos a participarem do ato de 1º de maio, Dia do Trabalhador, na Av. Paulista, a partir das 12h00.

Todos juntos até a vitória!!!

#NÃOÀPRIVATIZAÇÃO
#NÃOAODDA
#NÃOAOOAI
#NÃOAOFECHAMENTODEAGÊNCIAS
#ENTREGAMATUTINAJÁ
#CONCURSOPÚBLICOJÁ
#NÃOÀREFORMADAPREVIDÊNCIA
#NÃOÀREFORMATRABALHISTA

O trabalhador brasileiro diz #NENHUMDIREITOAMENOS

RUMO AO 1º DE MAIO!

#FORATEMER
#FORAGUILHERMECAMPOS

Compartilhe agora com seus amigos