Reformas têm de ser canceladas já!!!

Notícia publicada dia 18/05/2017 21:07

A categoria ecetista de São Paulo está de parabéns por se destacar nacionalmente na luta contra as reformas apresentadas pelo governo Temer em forte greve. Os trabalhadores foram às ruas e paralisaram nos dias 15 e 28 de abril contra as reformas previdenciária e trabalhista do governo Temer, que atendem aos interesses patronais, que Temer representa, e usurpam direitos históricos da classe trabalhadora.

18555242_1903456476593667_476249723_n

Essa ação da categoria, que somou à mobilização convocada pelas Centrais Sindicais e teve atuação destacada na luta, mostrou-se acertada e oportuna frente aos últimos acontecimentos.

As fortes e decisivas denúncias contra Michel Temer, feitas pelos donos da JBS, um conglomerado de empresas do setor alimentício, não são novidade pra ninguém. Temer já tivera o nome citado em delações da Lava Jato, entre outros escândalos. Sua trajetória e ficha corrida são bem conhecidas. Mas agora vieram à tona, provando a ilegitimidade dele para presidir o Brasil, reforçada por ter acessado o cargo sem ter sido eleito para isso.

Renúncia, deposição, afastamento e prisão são possibilidades colocadas no horizonte. E a elas deve-se acrescentar a exigência de que os projetos de reforma apresentados por ele sejam retirados do Congresso Nacional.

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), relator da reforma trabalhista no Senado, já decidiu que pode suspender o calendário de discussão da proposta. Mas é pouco. Não basta suspender. O projeto em pauta só atende aos interesses dos empresários nacionais e estrangeiros que financiaram a aventura de Michel Temer. É preciso cancelar tudo e abrir uma nova discussão desde o início, envolvendo todos os setores sociais num debate amplo, em busca das mudanças que são realmente necessárias para melhorar as relações de trabalho, principalmente para os mais prejudicados e explorados, que são os trabalhadores.

Por isso o SINTECT-SP chama a categoria a reforçar a mobilização.

O momento é de se unir, ir às ruas e exigir o fim do governo e de suas reformas ANTITRABALHADOR !!!