Rombo do Postalis não pode sobrar para o trabalhador

Notícia publicada dia 05/11/2015 12:55

SINTECT/SP é contra qualquer pagamento extra pelos ecetistas – Os responsáveis pelo rombo devem arcar com o prejuízo e ser punidos!

O SINTECT/SP vem brigando de todas as formas para que os responsáveis pelo rombo do Postalis paguem a dívida e sejam punidos na forma que couber. Tanto que foi a partir de uma denúncia do Sindicato que foi instalada a CPI que está investigando a fundo todas as irregularidades no plano.

esse_buraco_nao_e_meu_1000_sintect_zyon

Mesmo com a proposta da PREVIC de redução no percentual de desconto, o Sindicato não concorda com propostas de diminuição do percentual de cobrança extra, o trabalhador não deve pagar pelos erros erros de Gestão no plano de previdência. Uma proposta foi feita pelos técnicos da PREVIC de reduzir de 25,98% para 13% a cobrança, segundo esses técnicos, não há mais possibilidade administrativa de zerar esta correção.

A proposta foi apresentada em reunião em que o SINTECT/SP e a FINDECT participaram no Ministério das Comunicações, no dia 27 de outubro, da Frente de Trabalho criada para discutir o equacionamento do aumento dos 25,98%. Essa Frente foi formada a partir de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado por não haver concordância da FINDECT quanto à cobrança extra. Ela se reúne uma vez ao mês. Na última reunião foi discutida e apresentada a proposta pelos técnicos da Previc.

O SINTECT/SP vai continuar brigando de todas as formas para que os responsáveis pelo rombo sejam punidos e paguem a dívida que fizeram. Inclusive o déficit (RTSA), que está na casa de 1,1 bilhão tem de ser assumido pela mantenedora, a ECT, e não jogado nas costas dos trabalhadores e trabalhadoras que nada tem a ver com isso, pois pagam e sempre pagaram a parcela que lhes cabe em dia.

SINTECT/SP
GESTÃO COM RESPONSABILIDADE SE ALCANÇA + CONQUISTAS