Saiba tudo sobre a eleição do Conselho Municipal de Habitação 2014

Notícia publicada dia 20/03/2014 16:29

O SINTECT/SP entende a dificuldade que o trabalhador ecetista encontra para conseguir fazer valer o seu direito à casa própria (conforme Cláusula 47 do Acordo Coletivo de Trabalho), e busca novas alternativas aos trabalhadores ecetistas para a realização deste sonho.

Neste sentido, O sindicato entende a importância de eleger um Conselho Municipal de Habitação (CMH) que de fato represente as lutas e demandas reais da questão habitacional da cidade de São Paulo, e hoje se entende que a Chapa 505 – Democracia e Luta do MUHAB – Movimentos Unidos pela Habitação, que disputa a eleição do CMH que será realizada no dia 30/03/2014, representa estas bandeiras de luta, além de contar com ecetistas associados da AME-SPM na composição da Chapa 505, além de diversos movimentos de moradia espalhados por toda a cidade.

Sendo assim, o SINTECT/SP e a AME-SPM convidam seus associados, assim como seus familiares a votarem na Chapa 505, da qual nossos companheiros Silvana Regina (ecetista, Associada da AME-SPM e Diretora do SINTECT/SP) e Valter Dantas (ecetista e Membro do Conselho Deliberativo da AME-SPM) fazem parte.

Clique aqui e leia o informativo S.O.S. Habitação, com todas as informações sobre o MUHAB, todos os nomes e entidades que compõem a Chapa 505 e a eleição para o Conselho Municipal de Habitação

Clique aqui e faça uma visita ao site do MUHAB – Movimentos Unidos pela Habitação

O que é o MUHAB – Movimentos Unidos pela Habitação

O MUHAB é um coletivo de luta por moradia, criado a partir de março de 2013, constituído de representação de movimentos autônomos que somam esforços para conquistar o direito a moradia digna através de mobilizações sociais. Muitas destas entidades carregam décadas de lutas e conquistas na Cidade e no Estado de São Paulo.

O MUHAB tem como objetivo eleger um Conselho Municipal de Habitação forte que defenda os interesses da cidade e a diversidade de idéias trazidas pelos Movimentos para construir uma política habitacional de interesse social que realmente atendam as necessidades da população que mora em comunidades carentes ou famílias de trabalhadores que pagam aluguel.

O que é o Conselho Municipal de Habitação?

O Conselho Municipal de Habitação foi instituído pela Lei Municipal 13.425/02 e tem caráter consultivo, fiscalizador e deliberativo.
É um órgão da política habitacional da cidade, é norteada pela ideia de participação em relação à representação do Poder Público, movimentos populares de luta por moradia e sociedade civil, assegurando espaço a todos os segmentos. É composto por 48 membros entre representantes do Poder Público Municipal, entidades da sociedade civil e cidadãos que são eleitos pelo voto direto e democrático nas regiões das subprefeituras.

A importância do Conselho Municipal de Habitação:

O Conselho Municipal de Habitação (CMH) é um instrumento de gestão democrática de fundamental importância para criação e organização de propostas que diretamente irão beneficiar famílias que pagam aluguel ou vivem em situação sub -humanas, podendo direcionar o recursos do Fundo Municipal de Habitação para compras de terrenos, programas de atendimento provisório e projetos habitacionais definitivos, garantindo o direito à moradia para famílias que mais necessitam.

Não se esqueçam: na eleição do dia 30/03/2014 vote

– Chapa 505 – Democracia e Luta –

Todos em defesa de um conselho democrático e participativo

Veja abaixo os locais de votação:

ZONA ELEITORAL – LOCAL DE VOTAÇÃO – ENDEREÇO

(01-Bela Vista) Subprefeitura Sé – Rua Alvares Penteado, 49 – Centro
(04-Moóca) Subprefeitura Moóca – Rua Taquari, 549 – Moóca
(06-Vl. Mariana) Subprefeitura Vila Mariana – Rua José de Magalhães, 500
(246-Santo Amaro) Subprefeitura Santo Amaro – Pça. Floriano Peixoto, 54
(248-Itaquera) Subprefeitura Itaquera – Rua Augusto Carlos Baumman, 851
(249-Santana) Subprefeitura Santana – Av. Tucuruvi, 808
(250-Lapa) Subprefeitura Lapa – Rua Guaicurus, 1000