#SAIUNAMÍDIA – Conselheiro Anézio Rodrigues pede providências duras sobre a indicação do gerente da Postal Saúde no MA

Notícia publicada dia 21/03/2017 13:03

Os Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios no Maranhão foram surpreendidos há não muito tempo pela notícia de que havia sido, não apenas indicado, como também empossado, o novo Gestor Regional da Postal Saúde no estado.

sintect_sp_findect_sintect_ma_solicitacao_explicacoes_providencias_indicacao_politica_postal_Saude_21_03_2017O Sindicato tão logo soube da posse do novo gerente Regional da Postal Saúde no Maranhão, Luiz Henrique Diniz Fonseca, indicado no dia 03/03/2017, cobrou através do Conselheiro Deliberativo Anézio Rodrigues, não apenas explicações quanto a esse fato, como também exigiu que providências fossem tomadas a respeito.

Os Conselheiros levaram ao conhecimento do Presidente da Postal, situações e informações sobre o caso que não só comprometem a imagem da empresa como também comprovam a irregularidade na indicação do citado nome para assumir uma função de tanta importância, uma vez que o referido profissional inclusive responde na justiça por improbidade administrativa.

Além disso, Anézio falou ainda do descumprimento dos critérios definidos pelo Conselho, de acordo com o que está registrado na ata 56 e reforçado na ata 63, de que não é permitida a contratação de profissionais externos, o que por si só já é o suficiente para desqualificar o sr.Luiz Henrique para a função.

Diante desses fatos, Anézio Rodrigues, como principal responsável por essa cobrança junto ao Presidente da Postal, exigiu que fossem tomadas as devidas providências de imediato, em especial nesse momento onde as discussões giram em torno de MELHORIAS no plano. Os Trabalhadores NÃO IRÃO aceitar indicações irregulares impostas nem pela mantenedora nem tampouco pela operadora do plano.

Confira o documento cobrando ações imediatas para a indicação irregular:

Adilma Araújo

Jornalista FINDECT no Maranhão