#SAIUNAMÍDIA: CORREIOS EM “CRISE” REALIZA PATROCÍNIO MILIONÁRIO

Notícia publicada dia 21/06/2017 11:49

Como se não bastasse os patrocínios nos eventos esportivos, a diretoria dos Correios não mediu esforço agora para patrocinar um projeto de filatelia. O curioso, no entanto, é o valor, uma bagatela de R$ 3 milhões, sendo que a todo instante o discurso do presidente da empresa nos quatro cantos do país é de crise e falta de dinheiro.

imagem02_sintectSP_saiu_na_midia_21_06_2017Publicação no Diário Oficial do dia 20 de junho de 2017

Recentemente, a direção dos Correios até cogitou suspender alguns patrocínios após denúncias de irregularidades e desvios, entretanto, parece que nada mudou. Vamos entender um pouco sobre a empresa e seu patrocínio:

1º – A empresa foi aberta em janeiro de 2017;
2º – Ela pertence ao presidente da FEBRAF, federação Brasileira de Filatelia;
3º – Localizada em Valinhos (cidade ao lado de Campinas);
4º – Valor a ser patrocinado é para um único evento;
5º – Total do patrocínio: R$ 3 milhões.

As unidades continuam com graves problemas estruturais, a questão do rombo no Postalis e a falta de concurso público desde 2011 são fatores que vêm gerando a precarização do trabalho.

Relembrando que a direção dos Correios renovou os patrocínios com a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) por R$ 11,4 milhões; com a CBH (Confederação Brasileira de Handebol) por R$ 3,2 milhões e no último dia 17/02, com a CBR (Confederação Brasileira de Rugby) por R$ 1.96 milhões. Num total de R$ 16.560.000 (dezesseis milhões e quinhentos e sessenta mil) em valores exatos.

OS CORREIOS ALEGAM PREJUÍZO, MAS USAM 3 MILHÕES DE REAIS COM PATROCÍNIO MUITO ESTRANHO, ENQUANTO OS TRABALHADORES ESTÃO CORRENDO RISCO DE PERDEREM SEU EMPREGO E CONVÊNIO MÉDICO.

FONTE: Correios do Brasil – Funcionários