#SAIUNAMÍDIA – ECT mantém ataques e categoria vai à greve no dia 26

Notícia publicada dia 25/04/2017 17:38

Diante da grande mobilização dos Trabalhadores e Trabalhadoras Ecetistas em todo o país, o Presidente dos Correios, Guilherme Campos, convocou a as representações dos Trabalhadores (FINDECT e Fentect) para apresentar propostas nesta terça-feira (25) – um dia antes da grande greve.

destaque_findect_saiu_na_midia_sintect_sp_ect_mantem_ataques_25_04_2017

A decisão surgiu a partir dos reflexos e da pressão que os Trabalhadores estão colocando na direção da Empresa e do Ministério das Comunicações. A categoria luta contra a suspensão das férias, DDA, OAI, reestruturação, por melhores condições de trabalho, contra a privatização e outras pautas que ameaçam os direitos conquistados historicamente pela categoria.

Não lutamos por promessas, mas pela manutenção dos direitos e benefícios:

A proposta apresentada por Guilherme Campos é vista como medíocre pelos representantes da FINDECT. São elas a suspensão por 60 dias da decisão que suspendeu as férias (maio e junho); e suspensão do DDA/OAI/CDD Centralizador em todo o país.

“Nós não buscamos promessas vazias, queremos a revogação da suspensão das férias, cancelamento do DDA, OAI e Cdd Centralizador, garantias da não privatização e melhores condições de trabalho. Não vamos negociar perda de direitos. A categoria está sofrendo com os ataques da atual diretoria da Empresa, e estará dando resposta com greve nacional a partir das 22h do dia 26 de abril!” destaca o Presidente da FINDECT.

Os representantes dos Trabalhadores criticaram as propostas e afirmaram não ter havido avanço nas negociações. “Eles não mudaram as promessas, não houve avanço algum. Nós queremos garantias sólidas do não fechamento das agências, do não ataque aos nossos direitos – como as férias, e cancelamento do DDA/OAI. A nossa orientação é aumentar ainda mais as mobilizações e votar pela greve nas assembleias de amanhã”, afirma o vice-presidente da FINDECT, Elias Cesário Diviza.

Categoria vai à luta. Todos nas assembleias do dia 26 de abril

A Diretoria da FINDECT reforça, mais uma vez, o chamado para que os sindicatos orientem a  categoria para que aprove a GREVE GERAL dos Trabalhadores dos Correios. O movimento é nacional, e se unirá à greve nacional de outras categorias nesta sexta-feira, 28.

Confira a pauta de reivindicações da categoria:

• Contra o desmonte dos Correios e contra a privatização;
  • Contra o processo de demissão e de fechamento de agências;
  • Contra OAI (Organização das Atividades Internas);
  • Contra CDD/Centralizador (CDD/Polo e CDD/Virtual);
  • Pela abertura de concurso público;
  • Contra a falta de segurança nas agências;
  • Pelo retorno da entrega diária;
  • Pela abertura dos livros contábeis da Empresa;
  • Contra a reforma trabalhista e previdenciária.
  • Revogação da suspensão das férias;

Todos à luta! Compareça, participe das assembleias que vão definir os rumos das lutas de toda a categoria ecetista!

NÃO SEJA ENGANADO: CORREIOS PRIVATIZADO, POVO PREJUDICADO!

GIF_FINDECT (2)