#SAIUNAMÍDIA – FINDECT cobra reabertura das negociações sobre Saúde do Trabalhador

Notícia publicada dia 24/03/2017 11:54

A FINDECT enviou ofício à direção da ECT, nesta quarta-feira (22), solicitando a reabertura das negociações da Comissão Paritária pela melhoria no plano de assistência médica dos Correios. O pedido veio a partir dos resultados das assembleias dos Sindicatos filiados – São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins e Maranhão – que rejeitaram a proposta de cobrança de mensalidade no plano.

No ofício, a diretoria da FINDECT pede para que as discussões voltem a ocorrer, pois, diversos ponto que foram discutidos, não estão funcionando na prática. Segundo Wilson Araújo, representante da FINDECT na mesa paritária, “A empresa tem de apresentar os pontos pendentes como higienização da rede, facilitar credenciamento de novos postos de atendimento, ambulatórios, regras melhores para os trabalhadores acompanharem as discussões de saúde”.

Lembrando que a decisão das assembleias é sempre soberana, portanto, a possibilidade de pagamento de mensalidades está descartada pelos Trabalhadores. A FINDECT, e os sindicatos filiados, repudiam a proposta da Empresa e lutam por melhorias imediatas na rede de atendimento, e no serviço oferecido dentro do plano de assistência médica, garantida na cláusula 28 do Acordo Coletivo de Trabalho vigente.

Confira o ofício enviado à Empresa:

Oficio_FINDECT_017_solicitacao_reabertura_comissao_paritaria_saudeFONTE: Findect