#SAIUNAMÍDIA – Moradores reclamam de atraso na entrega de cartas

Notícia publicada dia 24/03/2017 15:12

Moradores de vários bairros da capital reclamam do atraso na entrega de correspondências pelos Correios.

O sindicato dos funcionários diz que a empresa tem, na capital, Grande SP e Sorocaba (99 km de SP), um deficit de 3.000 empregados.

A entidade afirma que, no centro de distribuição da Capela do Socorro (zona sul), há 40 mil cartas acumuladas.

O vigilante Rivaldo dos Santos Silva, 59 anos, morador de Itaquera (zona leste), diz que as correspondências chegam até com uma semana de atraso.

“Muitas vezes minhas contas chegam depois do vencimento”, diz.

A situação é a mesma vivida pelo cabeleireiro Bento do Nascimento, 28 anos, que tem um salão no centro.

Ele afirma que desde o começo do ano começou a receber faturas até dez dias após o vencimento.

“Acabei pagando muita coisa atrasada.

Resposta

Os Correios, empresa do governo Michel Temer (PMDB), afirmaram em nota que têm 10 mil carteiros na Grande SP. “Esclarecemos que, pontualmente, apuramos as demandas apresentadas por nossos clientes para adoção de medidas necessárias que agilizem a entrega”, disse a companhia.

A empresa afirmou que tem adotado medidas para a redução de despesas necessárias para sua recuperação, como a suspensão de férias pelo período de 12 meses e de horas extras.

Em locais classificados como área de risco, disse que adotou um “modelo alternativo”, sem explicar como esse sistema funciona.

Fonte: Agora