#SAIUNAMÍDIA – Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Maranhão filia-se à CTB

Notícia publicada dia 20/02/2017 15:18

Em Congresso do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares no Estado do Maranhão (Sintect-MA) realizado neste domingo (19), os delegados aprovaram – por ampla maioria – a filiação da entidade à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). O evento, que ocorreu no Hotel Abeville, em São Luís, aprovou também a filiação à Federação Interestadual dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Findect).

banner_sintect_sp_saiu_na_midia_congresso_filiacao_sintect_ma_maranhao_findect_ctb_ma_20_02_2017

O presidente da CTB-MA, Joel Nascimento, participou de todo o Congresso, e avaliou como positivo o nível de integração e mobilização dos trabalhadores dos Correios. “A nova diretoria do Sintect-MA está de parabéns quanto a mobilização da categoria, em momento tão importante para o país”, ressaltou.

Segundo Joel, a chegada do Sintect-MA ao conjunto de de sindicatos filiados à CTB, reforça o quadro qualificado de trabalhadores e dirigentes que fazem a mobilização responsável e forte, frente aos ataques perpetrados pelo ilegítimo presidente Michel Temer, e pelo reacionário Congresso Nacional.

O Congresso foi aberto pelo secretário-geral Sintect-MA, Márcio Martins. Ronaldo Martins (Sintect-RJ), Ricardo Adriane (Sintect-SP), Liége ( Secretária da Mulher do Sintect-MA), Marco Sant’Águida (Findect), Jovenilton (CTB-MA) e Telma Milhomem (Sintect-TO), também compuseram a mesa da abertura.

destaque_sintect_sp_saiu_na_midia_congresso_filiacao_sintect_ma_maranhao_findect_ctb_ma_20_02_2017Diversos temas foram abordados durante o encontro. Conjuntura política internacional, nacional e local; plano de privatização do governo, entrega matutina, dentre outros.

Joel Nascimento falou durante a programação das apresentações. Na oportunidade, fez um histórico da origem da central e das entidades classistas filiadas. O assessor especial do governo do Maranhão e presidente licenciando da CTB-MA, Júlio Guterres, também prestigiou o evento.

Trabalhadores de todo o estado do Maranhão participaram do evento. Os delegados foram eleitos durante assembleias setoriais realizadas pelo Sintect-MA.

Márcio Rodrigo – CTB-MA