SE NÃO PAGAR O QUE DEVE, DIA 14 VAI TER GREVE!!!

Notícia publicada dia 07/12/2016 23:09

Em assembleia na quarta, 7/12, categoria decreta estado de greve e se prepara para a greve no dia 14/12 em defesa do convênio médico!!!

trabalhadores_aprovam_estado_de_greve_sintectsp_07_12_16_1200_1

A categoria lotou a assembleia para repudiar a afirmação da direção da ECT, de que não tem dinheiro para pagar a dívida de R$ 500 milhões que acumulou juntos aos credenciados. Essa situação está inviabilizando o atendimento aos trabalhadores da categoria e seus dependentes e colocando nosso convênio em risco de intervenção.

A resposta foi clara: se não pagar o que deve, na assembleia do dia 14 de dezembro, 19h00, no CMTC Clube, vai ser decretada greve! O mesmo ocorrerá em todo o estado de São Paulo.

ECT QUER ACABAR COM  NOSSO MAIOR BENEFÍCIO

manoel_e_silvana_assembleia_07_12_16_450“O convênio médico é um direito da categoria conquistado como muita luta, ao longo de vários anos; não podemos aceitar que a direção da empresa e o governo acabem com ele, como estão fazendo com a aposentadoria.”

Esse recado foi dado pelo Diretor do SINTECT-SP Manoel Feitosa, que representa no Sindicato na Comissão que estuda o plano de saúde, junto com Silvana Azeredo, também Diretora.

Manoel e Silvana falaram na assembleia sobre as reuniões da Comissão. Nelas, a empresa apresenta reiteradamente balanços e documentos para reforçar sua afirmação de que o plano médico é muito caro, e que é preciso cobrar mensalidade ou aumentar o compartilhamento, além de reduzir o acesso de dependentes.
Isso é inaceitável porque significa a destruição de um direito conquistado pela categoria. E porque o trabalhador ecetista ganha muito pouco e não tem a mínima condição de pagar um convênio médico pra ele, e muito menos para os familiares.

diviza_com_mesa_assembleia_07_12_15_1200

Nossa luta é pela manutenção dos custos atuais do plano médico, volta da administração para o RH da empresa e reabertura dos ambulatórios!

Manoel e Silvana também orientaram os trabalhadores da categoria a não aceitar nem assinar nenhuma proposta de plano pago, se a empresa apresentar nos setores. A Comissão ainda não fechou os trabalhos e qualquer mudança será submetida à aprovação ou rejeição da categoria em assembleia.

O Sindicato reforça o chamado a toda a categoria para a assembleia do dia 14 de dezembro, 19h00, no CMTC Clube! Vamos nos unir e lutar em defesa do nosso maior benefício, o plano médico!!!

Publicado por Sintect-SP Trabalhadores Dos Correios em Quarta, 7 de dezembro de 2016