Luta pela Aposentadoria Especial para Carteiros e OTTs continua!!

Notícia publicada dia 22/04/2014 23:21

FINDECT se reúne com o relator dos Projetos de Lei 307 e 308, e com outros Deputados, para pedir o apoio à Aposentadoria Especial

foto_reuniao_aposentadoria_especial

Todos os Sindicatos precisam entrar nesta luta, pois ela beneficia ecetistas do Brasil todo!!

foto_reuniao_aposentadoria_especial_2Continua a luta pela aprovação dos Projetos de Lei (PLs) 307 e 308, apresentados pelo Deputado Federal Protógenes Queiros (PCdoB-SP), que garantem a Aposentadoria Especial para Carteiros e Operadores de Triagem e Transbordo (OTTs) dos Correios.
No dia 15 de abril a direção da FINDECT federação à qual o nosso Sindicato é filiado, se reuniu em Brasília com o Deputado Federal Assis Carvalho (PT-PI), que foi escolhido para ser o relator dos Projetos de Lei de Aposentadorias Especiais para os Carteiros e OTTs na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. Será esta a primeira Comissão na qual os PLs 307 e 308 serão analisados, cabendo ao Relator fazer uma analise destes projetos, favorável ou contrária, para apresentar aos demais membros da Comissão de Finanças e Tributação para a votação. Nessa conversa, os dirigentes da FINDECT buscaram mostrar ao relator a justeza e necessidade da aprovação destes projetos. Diante dos argumentos apresentados o Relator se comprometeu à defender no Plenário da Câmara estes projetos que beneficiam milhares de ecetistas. Também estiveram presentes neste diálogo, em Brasília, a Deputada Fátima Bezerra (PT-RN) e o Deputado Gustavo Petta (PCdoB-SP), aos quais também foi pedido o apoio e enviados os estudos realizados através de um amplo trabalho de pesquisa, sobre as condições de saúde e de trabalho dentro da ECT, que dão as bases técnicas e cientificas que fundamentam a defesa e justificam os PLs apresentados.

foto_reuniao_aposentadoria_especial_3

A FINDECT(Sindicatos Unificados), federação em que estão filiados os Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios de São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins, Rio Grande do Norte e Rondônia continuarão a se empenhar por todos os meios para que estes PLs sejam aprovados, através de:
– Conversas com os Deputados e Senadores, que irão votar os projetos, assim como junto ao Governo, pela sanção destas Leis;
– Ampla divulgação destes projetos, com debates, audiências públicas nos estados e regiões;
– Abaixo-assinados, com a mais ampla participação da categoria possível (clique aqui para acessar e imprimir o abaixo-assinado, que também pede apoio aos PLs referentes à Percorrida Máxima para Carteiros, entrega matutina e segurança na Agências dos Correios);
– Orientação para que os trabalhadores dos Correios e a população enviem cartas e e-mails para os deputados e senadores pela aprovação dos PLs.

Também buscaremos trazer para esta luta os demais Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios do país, pois caso a Aposentadoria Especial para Carteiros e OTTs seja aprovada haverão ecetistas com este benefício em todo o Brasil.
Infelizmente, até o momento, dos 29 sindicatos ligados à FENTECT, somente o Sindicato do Ceará se manifestou publicamente à favor, já realizando uma Audiência Pública para discutir os PLs 307 e 308. Continuaremos nossos esforços para que todos venham para esta luta.

É de suma importância todos estarem engajados nesta luta, por isso todas as direções devem se manifestar, pois o silêncio será visto como uma manifestação desfavorável do sindicato aos projetos.

APOSENTADORIA ESPECIAL JÁ!!!

SINTECT/SP – Gestão Responsábilidade e + Conquistas