Luta da categoria fica mais forte com GREVE nas Zonas Sul, Sudoeste, Leste e ABC no dia 20 de abril

Notícia publicada dia 18/04/2015 01:08

As paralisações foram aprovadas em assembleias no dia 17 de abril. Zona Norte, Guarulhos e parte da Zona Leste já haviam parado no dia 20 de março.  Seguem fortes as greves regionalizadas, rumo a uma greve geral da categoria!

As condições de trabalho para os trabalhadores dos Correios estão insuportáveis! Por isso a categoria está revoltada e em pé de guerra. A situação que motiva a luta e exige medidas imediatas contém:

-Falta de concurso público e, consequentemente,  de funcionários;

-Excesso de trabalho e dobras;

-Pressão das chefias e assédio moral;

-População tendo de ir buscar encomendas nos setores, pela falta de entrega, sem que os setores estejam preparados para isso;

-Falta de segurança (assaltos), trabalhadores correndo risco diário nas ruas e perdendo a saúde física e mental;

-Falta de materiais e equipamentos necessários nas unidades;

-Unidades em prédios sem ventilação, espaço e iluminação, com banheiros e refeitórios inadequados;

-Implantação da entrega matutina – É urgente, mas a ECT resiste!

E para piorar de vez a situação, tem ainda:

Cobrança extra do Postalis para os trabalhadores dos Correios, para tapar o rombo de bilhões provocado pela má administração do fundo, que fez escolhas erradas de investimentos e aplicações financeiras, além da corrupção que influenciou as decisões tomadas. NÃO VAMOS ACEITAR QUE JOGUEM O PREJUÍZO PARA O TRABALHADOR. A ECT, como patrocinadora, tam de pagar a conta! E os responsáveis pelo rombo devem ser investigados e processados!

Descredenciamentos que continuam no Postal Saúde, deixando a categoria com falta de atendimento hospitalar, ambulatorial, de consultórios e laboratórios – POR UM CONVÊNIO MÉDICO DECENTE!

O PL 4330/04, que libera a terceirização das atividades fim das empresas; no caso dos Correios, significa a possibilidade de terceirizar tudo, até a entrega, com carros, motoristas e até carteiros terceirizados, com salários e benefícios menores e trabalhando ainda mais.

Sindicato impulsiona a luta!

Foto votação da zona lesteVotação da Zona Leste 18/04/2015

Foto votação do ABCVotação do A.B.C 18/04/2015

foto_votacao_zona_sul_paralisacao_20_abril_2015 Votação da Zona Sul

foto_votacao_zona_sul_paralisacao_20_abril_2015_2Votação da Zona Sul

A Diretoria do Sindicato busca soluções negociadas com a ECT há muito tempo. Mas como nada mudou, só para pior, a decisão de organizar a categoria para a luta foi natural.

A falta de trabalhadores, o excesso de serviço, as unidades deterioradas, os conflitos com a população, os assaltos, além do rombo do Postalis, dos descredenciamentos do convênio médico e do PL 4330/04 geram um ambiente repulsivo, que leva a categoria à revolta e à luta. Esses fatores compõem o estopim  da mobilização. O Sindicato está ao lado de cada trabalhador dos Correios e vai impulsionar esta luta até que repostas e soluções apareçam!

A greve ocorreu primeiro em 3 regiões. Agora foi ampliada para mais 4. O Sindicato continuará mobilizando para ampliá-la para as demais regiões, inlcusive no interior. Regiões que já pararam, podem parar novamente, até que todas as regiões de São Paulo se unam numa grande greve contra as péssimas condições de trabalho impostas pela ECT.

A Diretoria do SINTECT/SP conta com a participação massiva dos companheiros. Assim a posição da categoria ficará reforçada para as próximas negociações, a partir da demonstração de disposição de luta dos companheiros.

Sindicalize-se 2015