Sindicato inicia luta por melhores condições de trabalho

Notícia publicada dia 13/04/2014 19:08

Atos nas maiores unidades, assembleia, paralisação e operação padrão são ações contra a falta de funcionários, o excesso de serviço, de horas extras e dobras, os assaltos, a falta de escoltas e de EPI, entre outros problemas como:

•Falta de concurso gera sobrecarga em todas as unidades. Excesso de horas extras, de dobras, de serviço está levando milhares de ecetistas a desenvolverem doenças profissionais, físicas e psicológicas.
•Chefias e gerências maquilam a situação e escondem que a quantidade de funcionários é insuficiente para dar conta da quantidade de serviço, só para ficarem bem com a direção da empresa.
•O assédio moral virou epidemia na ECT; é amplamente usado para obrigar o trabalhador a dar conta do excesso de serviço.
•A ECT não age seriamente para resolver o problema dos assaltos, e a PM já deixou que não vai criar esquemas específicos para garantir a segurança dos funcionários da empresa.
•O número de escoltas é ridiculamente pequeno, os chips não foram implantados nas encomendas, apesar das promessas, e as travas nos veículos geram mais problemas do que soluções.
•A falta de EPIs é geral; faltam capacetes adequados, motos e demais veículos rodam sem manutenção, pneus carecas e outras falhas que colocam os trabalhadores em risco.

O ecetista é contratado para trabalhar 8 horas diárias. E não para fazer horas extras diárias e dobras, enfrentar bandidos nas ruas e nas agências e acabar perdendo a saúde.
A ECT tem de realizar concurso público imediatamente. Tem de contratar o número necessário de empregados. Tem de apresentar soluções concretas e eficazes para os assaltos, tem de propiciar ambientes e condições de trabalho saudáveis, sem assédio moral, pressão e excesso de serviço.

Mobilização!

O sindicato está atuando com firmeza e dedicação para combater a má gestão da empresa e criar melhores condições de trabalho para os ecetistas. Articulou junto a parlamentares a apresentação de Projetos de Lei pela aposentadoria especial para os carteiros, limitação da percorrida a 7km, entrega matutina e portas giratórias e vigilantes nas ACs. Conquistou na última Campanha Salarial a Criação das Mesas Nacional e Regional de Negociações permanentes, através das quais está em constante discussão com a direção da empresa, em Brasília e em São Paulo, cobrando melhorias.
Se tudo isso não for suficiente para obrigar a ECT a melhorar a situação, só resta uma saída, que é a mobilização da categoria. A Diretoria do Sindicato organizará atos nas maiores unidades e convocará uma assembleia em breve para decidir junto com a categoria quais as ações serão tomadas, como por exemplo a realização de paralisações setoriais ou de toda as unidades e operação padrão em todos os locais de trabalho.

CDD Vila Formosa já Parou

O CDD Vila Formosa, na zona leste realizou uma paralisação na última sexta-feira (11/04/2014) e já demonstrou que não está pra brincadeira, ou as condições de trabalho melhoram, ou os trabalhadores vão à luta novamente!!

paralisacao CDD Vila Formosa

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS