Sindicato realiza grande curso de formação jurídica para os Delegados(as) Sindicais

Notícia publicada dia 23/05/2016 18:26

Tamanho da fonte:

Os trabalhadores da categoria que assumiram a tarefa de ser representantes (Delegados e Delegadas) Sindicais nos setores demonstraram mais uma vez interesse em se informar para dirigir a luta da categoria e compareceram em grade número no curso, realizado pelo Sindicato no dia 21 de maio, na sede do Sindicato dos Marceneiros de São Paulo, mesmo num dia chuvoso e frio na cidade.

formacao_juridica_delegados_sindicais_sintect_sp

O curso teve conteúdo específico para passar aos delegados e delegadas informações jurídicas essenciais hoje, frente a postura da empresa que busca formar argumentos judiciais para instaurar processos administrativos, prejudicar, perseguir e demitir os trabalhadores. Na base desses argumentos estão manuais e regras internos criados pela própria empresa para fundamentar o processo de judicialização desencadeado por ela para reprimir e punir a categoria.

A campanha salarial e a situação da empresa diante do governo interino, que trocou a direção nacional da ECT mais uma vez, também estiveram em debate, sobretudo para apontar as dificuldades que virão neste contexto de tentativa de retirada de direitos dos trabalhadores.

formacao_juridica_delegados_sindicais_sintect_sp_2

Compartilhe agora com seus amigos